sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sonhos, Números & Tarô

OS NÚMEROS DE LOST - http://www.filmica.com/casiopea/
Menções as cartas de tarô.

Cada número tem seu próprio poder. 
Pode significar o preço de uma passagem, o início de uma viagem, o começo de uma nova vida, como o final de um sofrimento. 
Os Sonhos com números poderão significar a chave de muitos enigmas de toda a existência. A Cabala, ou ciência tradicional dos Hebreus, chamada de matemática do pensamento humano que pode resolver todos os problemas da alma, atribui a cada número um símbolo:

 1 - Supremo poder;
 2 - Sabedoria absoluta;
 3 - Inteligência infinita;
 4 - Bondade;
 5 - Justiça ou rigor;
 6 - Beleza;
 7 - Vitória;
 8 - Eternidade;
 9 - Fecundidade;
10 - Realidade.

Platão elevou os números a um dos mais altos graus do conhecimento. Para Mathia Ghyca, são a essência das formas. Os Hebreus atribuíam a descoberta dos significados dos números ao Profeta Henoch, enquanto os Gregos e Cadmus. Para os Chineses não é apenas um método de adivinhação, mas um acesso para o profundo, onde pode-se encontrar todas as respostas, e onde repousa toda a existência.
Nos Sonhos telepáticos, muito são os que viram números que lhes permitiram ganhar na loteria ou outros jogos. Mas os números não servem apenas para ganhar em jogos, possuem em sua dimensão um alto valor profético e espiritual que nos caberá decifrar. Os significados considerados absurdos hoje poderão tornar-se claros amanhã, para toda ação, há uma reação para complementar.

O número 1 é o centro individual, símbolo da criação, do infinito, é a primeira carta do Tarô, o Mago, o “guarda-portão” dos arcanos mágicos. O princípio.

O 2 significa a oposição e a associação, e também a fusão. Os antigos atribuíam, à Terra-Mãe. No tarô é representado pela lâmina da Papisa, princípio feminino universal, a sabedoria que desvenda todos os segredos do mundo.

O 3 é o número da Trindade. Se o princípio divino é triplo, e do mundo cósmico, a terra, a atmosfera, o céu, também. Três é a evolução e o condensador das vibrações espirituais. Representa o paladar, a audição e a visão, como também o físico, o etérico e o astral. No Tarô é a Imperatriz, simboliza a fecundidade universal, a geração, corporificada na humanidade e em tudo que vive. O três, também é muito empregado em invocações, evocações, encantamentos ou esconjurações. Deve-se repetir três vezes uma formula para que algo se realize ou não. O número 3 quando se manifesta em Sonhos significa a grande proteção divina, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, a santíssima Trindade.

O 4 representa o mundo material sensível. Número de estabilidade, da abundância. É o número mais próximo do homem, o tempo da vida dividido, a sua organização: a infância, a
juventude, a maturidade e a velhice. Pode traduzir tanto o início como o fim. Como também no Tarô que é representado pelo Imperador, símbolo do domínio material.

Para os chineses o 5 é o meio, a metade, o equilíbrio, número da natureza, da vida, de felicidade e, sobretudo da plenitude. Significa o equilíbrio das forças, é o emblema da justiça. No Tarô é representado pelo Papa, símbolo da elevação espiritual, contrastando com o domínio material. Sonhar com o número 5 é sinal de um período favorável em todos os aspectos.

O 6 é reflexo da criação divina, significa o equilíbrio das forças entre o céu e a terra, conjunção de duas forças opostos, orquestrado a subida e a descida dos influxos terrestres e celestes, unindo o macrocosmo ou microcosmo. Para os chineses é o número do céu, pois as influências celestes são seis. No Tarô a carta seis é representado pelo jovem Enamorado entre duas mulheres, ou seja, dois caminhos, e do vício e o da virtude. E por isso as imagens com a cifra 6 colocam o sonhador em contacto com influências celestes para a mudança benéfica.

O 7 talvez, seja o símbolo mais importante dos números. Para os Egípcios é o símbolo da vida eterna. Os chineses acreditam ser o símbolo da perfeição, pois os números Yang atingem a perfeição no sete. Para os povos antigos a utilização mística era demasiadamente longa para a cifra sete. Deus levou sete dias para criar o mundo. No Tarô o sete é a carta do domínio das energias, é o Carro do triunfo, representa o homem exercendo a função de Deus criador. Sonhar com o número 7 significa a aproximação das forças máximas dos espíritos e das divindades para auxiliar o sonhador nas conquistas futuras. No sentido negativo está ligado a morte, por ter forma de uma foice.

O 8 é o símbolo da transfiguração, do equilíbrio cósmico e dos poderes mentais. Para os de mentalidade mágica os Sonhos com este número significam um período de amor ou provavelmente um compromisso de noivado que se aproxima. No Tarô é o símbolo da Justiça.

O 9 simboliza a harmonia, a fecundidade, a sabedoria e a bondade. É um número chave, permite a ascensão às esferas celestes, que são nove, e ao mundo dos mortos, que compreende nove fontes. No Tarô é o Eremita, o sábio ancião que tudo aprendeu, e que tem a luz para ver o caminho. Os Sonhos com o número nove significam a transposição para planos superiores. No sentido negativo pode significar ameaça de doenças.

O 10 expressa o fim de um ciclo. Para os pitagóricos é o mais sagrado dos números. No Tarô é representado pela Roda, é a roda da vida de uma pessoa, os altos e baixos da existência terrena. Sonhar com este número é sinal de união feliz, ou seja, casamento ou conhecimento de uma pessoa que mudará sua vida para melhor. Significa o novo início, por ser o primeiro número formado por duas cifras, o nada e o primeiro, o nascimento.


Entretanto também é bom saber que há uma diferença entre Sonhar com cifras pares e ímpares. As cifras pares simbolizam o feminino, o que é receptivo, e as ímpares o masculino, o criador.

(Para o jogo vale o número que Sonhou).
Os enigmas do Mundo dos Sonhos – Onil Adrastos.


Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, serão publicados e respondidos assim que possível.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook Share