sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tarô Previsão – Método SCR – Herança

O tarô não apenas responde a pergunta, como vai além.

No Diário da Cartomante, consta uma consulta realizada em 12/06/2008, onde o interessante é ver como o tarô é interpretado nas entrelinhas, assim como a questão de tempo pelas cartas. 

A situação: A consulente tem direito a uma herança deixada por seus pais, herança esta que consiste em terras no domicilio estrangeiro de outrora. Terras estas que estão sendo ocupadas por parente distante e não detentor da partilha desta herança. A consulente deseja saber se receberá o valor em dinheiro correspondente a venda dessas terras. Seja pela venda a terceiros ou a venda para o atual ocupante.
  
Método: SCR - Situação / Caminho / Resultado
 
Pergunta: Vai receber a herança?
 Tempo: Sem tempo estipulado.



 1) Situação - Julgamento + Ás de Ouros
A situação mostra a realidade, herança de família (Julgamento) a qual tem o direito e a oportunidade de ganhos financeiros (Ás de Ouros).

2) Caminho - Torre + 5 de Copas
A ruptura de algo, morte?, trazendo lágrimas, mágoas, desgosto. Um caminho de dissabores.

3) Resultado - Sol + Cavaleiro de Copas
A realização, obtendo êxito nos seus planos, um sucesso ilusório, não é como parece ser. A situação da pergunta começar a clarear para um desfecho, que pode não ser o esperado. Não está negando o êxito, mas não será fácil.

Arcanos Ocultos: 20+16+19= 55 = 10 Roda do Destino, mudanças quanto a situação dessa herança, uma reviravolta favorável, já que o quadro anterior não era animador.

Tirei um par de arcanos para saber o que a Torre trás:


Mundo + 2 de Espadas
O fim de um ciclo gerando disputas e dúvidas. Brigas de interesses após uma ruptura (Torre).


O Feedback:

O tempo:
O ocupante das terras, morreu em Abril/2009 – 10 meses depois dessa consulta. Morte devido a problemas de saúde, assim como sofrimento pela morte recente da esposa. Torre + 5 de Copas

Confirma o resultado em tempo = Sol (1+9 = 10) + Copas (meses) = 10 meses

A consulente, recebeu algum bem monetário referente a essa herança, mas ainda não na sua totalidade. Como a combinação Mundo + 2 de Espadas, anuncia, ainda existe os descendentes requerendo o que acham ser seus direitos, disputa agora com um novo, mas não ocupante, a filha do ocupante.

→ Leia sobre a definição deste método. ←

Lucia

Cartas do Tarot of Dreams

12 comentários:

  1. como saber o arcano oculto com cartas da corte e o louco?

    ResponderExcluir
  2. qual a carta do arcano oculto com a soma dos arcamos de resultado 22

    ResponderExcluir
  3. Olá colega!

    Respondo conforme eu entendi suas perguntas, se não for isso, me explica melhor sua dúvida.

    As cartas da corte, valem 0.
    O Louco vai depender do que você o considera, 22 ou 0?
    Eu considero 0.
    Se a soma das cartas der 22, você pode considerar o oculto como O Louco. Ou reduzir - 2+2 = 4 O Imperador e este será o arcano oculto.

    Depois faço uma postagem com os Arcanos Ocultos ou Quintessência, conforme Hajo explica em um de seus livros. E eu acho muito coerente.

    Agradeço a visita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. numa tiragem em que o consulente deseja saber porque não deu certo entre ele e uma outra pessoa saiu as seguintes cartas:

    o enforcado, o louco e a temperança na respectiva ordem. os arcanos menores foram:
    valetes de paus invertido,cavaleiro de paus e rei de espadas, que sentido eu poderia dar a essas cartas?

    qual seria o arcano oculto da tiragem?
    a justiça ou a força.

    ResponderExcluir
  5. quem seria o consulente? o enforcado ou o louco

    ResponderExcluir
  6. Olá Colega!

    Com essas cartas, dá para entender e fica nitido o porque não deu certo. Mas faltou você disser, o que estas cartas representam para você.

    Eu considero A Justiça 8 e a Força 11.

    O Pendurado ou O Louco não necessariamente representam o consulente, podem estar mostrando a situação que originou o término dessa relação.

    Era uma casal hetero???

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi lúcia... tenho percebido o rei de espadas como um corte, quando a pergunta e sobre relacionamentos. Geralmente esse corte parte do consulente, eh o amadurecimento de uma idéia (a razão) que leva a separação. Mesmo o arcano maior sendo um dos chamados arcanos positivos, o arcano menor expressa o que acontecerá de fato, não somente a energia que envolve a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shak.

      Sim concordo.
      O Rei de Espadas pode demonstrar algum frieza em relacionamentos, não que não ame, mas por ser de Espadas é mais razão do que coração. E como é Espadas também pode representar um corte.

      Excluir
  8. Esse método eh interessante e bastante eficaz para iniciantes como eu, já que não necessita de muitas cartas e permite a exploração maior de cada casa.
    Vejo em alguns sites que mostram a casa 2 como problema,a meu ver quando o desenrolar da questão eh problemático, isso já se traduz nas cartas que saem na casa.
    Ainda assim, gostaria da sua opinião referente a uma tiragem recente.

    Questão: quais os novos acontecimentos da vida amorosa da consulente?

    Método SCR = a torre/8 de ouros, o mundo/ ás de copas, o imperador/cavaleiro de copas.

    Minha interpretação:

    A consulente passa por um momento de reestruturação de sua vida afetiva, abandonando uma situação que lhe causou sofrimento, tendo em vista um novo começo amoroso sólido ( 8 de ouros).
    O desenrolar da questão mostra-se favorável a consulente, já que a carta o mundo indica final e início de um novo ciclo, confirmado pelo ás de copas, seria um novo início amoroso? Um novo relacionamento?
    O resultado seria de fato um relacionamento estável, duradouro (com tendência a ciúmes e dominação?) como sugere o imperador, porém com todo frenesi e encantamento romântico do cavaleiro de copas? Ou seria um indivíduo com as características do imperador + cavaleiro de copas?
    A soma dos arcanos ocultos saiu o hierofante, pode confirmar que seria um relacionamento com vistas a criar laços formais como casamento?





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shak.

      Também gosto muito dele, muito prático e eficaz realmente.
      Interpreto a casa 2 como caminho, desenvolvimento da situação.É isso que você disse, a própria carta mostra se há problema, não a casa em sim.

      Vejo um pouco diferente de você...lembrando sempre que cada um tem sua maneira de interpretar as cartas.

      A Torre mostra um possível rompimento na relação amorosa. O 8 de Ouros, que o relacionamento acabou, cada um seguindo seu caminho.
      O Mundo indica esse fim de ciclo. O Ás de Copas confirma um novo relacionamento amoroso, aquele que trás satisfação.
      O Imperador pode indicar um relacionamento sério, seguro. O Cavaleiro de Copas, o romântico e sedutor (como vimos em outro comentário).
      O Papa pode formalizar uma união, mas também pode representar uma boa amizade.

      Aqui faltou estipular um tempo. Sempre bom.

      Gostei da sua interpretação. Parabéns.

      Excluir
  9. Oi shak.
    Tirei 3 cartas, pra saber de meu futuro como no geral. Qual e a melhor forma de lê essas 3 cartas? Foram 7 de copas + o eremita + o às de paus.

    Obrigada. Andréa

    ResponderExcluir
  10. Oi shak.
    Tirei 3 cartas, pra saber de meu futuro como no geral. Qual e a melhor forma de lê essas 3 cartas? Foram 7 de copas + o eremita + o às de paus.

    Obrigada. Andréa

    ResponderExcluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos