domingo, 12 de dezembro de 2010

Tarô & Sexo - A SACERDOTISA

Estes significados são especificamente sobre o tipo sexual dos Arcanos.
Significados dos símbolos, existentes na imagem de cada lâmina, relacionados com a vida sexual.


II - A SACERDOTISA e o SEXO

Tarot Rider Waite
Esta lâmina representa o consulente ( mulher ou homossexual ) ou alguém na vida do consulente ( mulher ou homossexual ) e simboliza a mulher perfeita, que todos os homens idealizam e desejam, a mulher capaz de satisfazer os desejos sexuais deles, muito além dos seus mais ousados pensamentos.

Mulher amorosa e sexualmente expressiva, vale de sua intuição para satisfazer seu parceiro. Uma mulher com a natureza da Grande Sacerdotisa, agradará um homem de todas as maneiras possíveis na atividade sexual.

Com homem vulgares, essa mulher explora o campo sexual. Para essa mulher em se tratando de amor, não existe pecado, tornando-se assim ativa e exuberante no ato sexual que agradar seu homem.

Essa lâmina representa para o consulente homem, a mulher em sua vida. Ela com sua energia erótica vai ajudá-lo a vencer dificuldades. Se ele for um cordeiro libidinoso, ela irá transformá-lo em leão ardoroso.

As pessoas com tendências à homossexualidade, seja homem ou mulher, aparecendo-lhes esta lâmina em uma consulta, podem esperar alguém com acentuada concupiscência para sua companhia na existência.

A necessidade e carêcia da Sacerdotisa é representada pela crescente lunar a seus pés, relegada a posição inferior, quer dizer: "uso sensual e sexual da vagina é de utilidade secundária".

O Globo ladeado de chifres sobre a cabeça, simboliza a concupiscência ( luxúria, os prazeres da carne, desejo ardente sexual ), a plenitude dos desejos carnais, a situação de quem saciou a carne. O Globo sendo um circulo fechado, simboliza a vagina agora saciada, diferente da crescente lunar a seus pés.

Os dois chifres ladeando o globo são símbolos fálicos é a consciência da necessidade do membro viril, demonstrando assim ser uma mulher perfeita.

A Grande Cruz, no seu peito, simboliza a santificação da criação. Originando assim a manifestação sexual sem inibição e a liberdade na sua sexualidade com os homens a quem escolhe. Não há pecado, pois no amor ela utiliza toda sua sexualidade e paixão.

Em suas mãos, um rolo, escrito TORA, encoberto por sua vestimenta, significa que a sua sexualidade manifesta-se parcialmente. O rolo ( membro ), meio oculto significa que o homem fiel, conquistador de seu coração, encontrará nela, total satisfação sexual.

Os dois pilares ( dois membros), um branco e outro negro, significam os aspectos de sua sexualidade, - o secreto e o manifesto.






Comentário: Lembrando que os símbolos aqui analisados são de âmbito exclusivamente sexual, onde, os mesmos símbolos analisados em outros planos, como o espiritual ou psicológico ou material e etc, teriam outro contexto. A Sacerdotisa em algumas literaturas assume uma característica tímida, fria, a virgem, puritana ... e em outras literaturas é a mulher perfeita que sabe seduzir, a amante ... como bem simboliza os 2 pilares, sua sexualidade secreta e a manifesta, segredos da mulher Sacerdotisa.


Lucia



Referência:
O Significado Sexual do Tarô - Theodor Laurence



O Tarô aconselha, não obriga.
"Prevenir é defender em devido tempo".

2 comentários:

  1. Realmente uma visao bem interessante, inteligentemente explicada pelos dois pilares, chegou a me lembrar uma personagem da nova das 8 que saia vestida de enfermeira, cruzava hospital e parava no pole dance, nao se se escrevi certo.
    A famosa 'Santinha"jejeje, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Senhor da Vida.

    "Santinha" é bem a nossa "personagem" A Sacerdotisa.....rsrsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos