quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011 - O Ano do Imperador

Pelas cartas do tarô, O Imperador é o Arcano regente de 2011.

2 + 0 + 1 + 1 = 4


Pela numerologia o número 4, que simboliza um quadrado, esta inteiramente ligado ao plano material assim como O Imperador, tanto em seus aspectos favoráveis como desfavoráveis.


O Imperador, signo de Áries, elemento fogo, como podemos ver representado nas imagens das cartas acima.

O Imperador é o legítimo representante das características masculinas enquanto protetor e provedor. Ele encarna a figura do pai, do patrão, do homem importante por que sustenta e valoriza a segurança dos bons e sólidos alicerces estruturais. O Imperador é o líder por natureza, que dita as regras do jogo no dia-a-dia. Sua autoridade intrínseca mantém tudo e todos sob seu controle. Ele é observador, inteligente e racional, e, do alto de sua posição, sempre reflete ponderadamente antes de agir - o que pode dar impressão de certa passividade mas garante a concretização bem-feita.

Significado: Pai, patrão, homem, masculino, poder, força, proteção, segurança, êxito, concretização, projetos, controle, autoridade, ganhos, construção, regras, ambição, estabilidade, inteligência, razão, liderança, virilidade, vontade, observação, maturidade, autoconfiança.

Aspectos Desfavoráveis: Despotismo, ditadura, autoritarismo, tirania, possessividade, inflexibilidade, conservadorismo.

(A Vida pelo Tarot - Adriana Kastrup)

D. Pedro II - Imperador do Brasil
Segundo Celina Fioravanti, no plano da saúde, por ser uma carta de vitalidade e força, indica boa saúde. Na imagem da carta geralmente mostra um homem sentado, com as pernas cruzadas, que representa as articulações. Artrite e artrose seriam os problemas mais comuns, assim como dores nos ombros (excesso de responsabilidades), a bursite e dores nas juntas. O estômago (voracidade, enorme energia, comer em demasia e depressa), o alcoolismo e febres fortes também são as decodificações desta carta. Esta carta também pode indicar cirurgias.

Evitar desgastes, as irritações que causam raiva violenta, podendo levar a enfartes e derrames. Ser menos rígido e ambicioso, ser mais flexível. Para a saúde também é recomendável as atividades físicas.
O Imperador é a carta do tarô que estaria ligada ao terceiro chakra, Manipura, é o chakra do elemento fogo, pois a força sempre esteve relacionada com o fogo. É nesse chakra que reside a ira, um dos maiores defeitos de quem está regido por esse Arcano.


Lucia

4 comentários:

  1. É Isso ai, que O imperador nos proteja, e nos ajude a realizar as ações necessarias em 2011!

    ResponderExcluir
  2. Oi Senhor da Vida

    Esperamos que os aspecto favoráveis do O Imperador, estejam em evidência este ano.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. nasci em 4 de dezembro de 1974
    o 4 é um numero muito forte em miha vida
    começando que nasci nio dia 4 a inicial
    de dezembro e um 4 d=4 em um ano terminado
    em 4 (1974) espero que o imperador me traga muita sorte neste ano de 2011

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Sim, o número 4 representado pelo O Imperador é bem forte mesmo, de atitude, de poder, de realizações materiais, desejo-lhe sorte este ano.
    Eu tenho a presença do número 5, bem marcada em minha vida. Representado pelo O Sacerdote, o conselheiro, o amigo fiel, me sinto o próprio Papa..... rsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos