quarta-feira, 25 de maio de 2011

Variação do Método Peladan - A RESPOSTA IMEDIATA


A Resposta Imediata é um método descrito no livro Cartas e Destino de Hádes. Muito semelhante ao Método Peladan , a sua peculiaridade está em associa-lo ao eixo central das casas do Método Mandala Astrológica.


Eixo central da Mandala - Casas I e VII (Áries/Libra) - Casas IV e X (Câncer/Capricórnio)



Este método, utiliza apenas quatro cartas, que permite dar reposta precisa a uma única questão.
O autor sugere, que se a pergunta não for clara, a resposta será plena de ambiguidades.

Exemplo:

Pergunta ambígua: "O meu ex-marido ama-me e voltará pra mim?"
O correto é separar está pergunta em 2 questões.
1- "O meu ex marido ama-me?"
2 -"O meu ex marido voltará para mim?"



Descrição do método:
A 1ª carta  (representa a Casa I, na Mandala Astrólogica) resume o que joga a favor do consulente (no quadro da questão posta). A que lhe fica em frente, 2ª carta, encontra-se na Casa VII, oposta à Casa I, marca os prazos concedidos, a oposição ou o acordo a conceder por outros. Também a casa dos adversários.
A 3ª carta tirada, domina o jogo, condensa e resume todo o tema, orienta-o e permite descobrir a resposta (4ª carta).

A 5ª carta, é a somatória das cartas anteriores e a adição geomântica.  (Para obter um número igual ou  menor que 21.  O Louco é consierado 0). A carta central, é sempre a resultante do jogo.

Disposição das cartas na mesa, igual ao Método Peladan

O autor enfatiza que a Casa VII e a Casa IV ( 2ª e 4ª cartas) são relativas ao futuro. Podendo somar os Arcanos dessas casas e ver o que o futuro lhe reserva em relação a pergunta.

Particularmente, considero a Casa X, 3ª carta, relacionada ao futuro.

Vamos ver um pouquinho de astrologia, que associada ao tarô, só acrescenta. Especificamente o eixo central da mandala, que o autor sugere.



CASAS:

  Casa I  ÁRIES  Eu, ego, questões pessoais, instintos
  Casa IV  CANCER  Lar, família, passado
  Casa VII     LIBRA  Outro, clientela, contratos
  Casa X   CAPRICÓRNIO     Projeção no meio, futuro

O Eixo 1-7 - Áries e Libra - A casa 1 fala do nosso Eu e a casa 7 fala do Outro. Esse eixo é chamado de eixo espacial, ou seja, o único verdadeiro espaço é saber aonde o Eu termina e aonde o Outro começa e vice-versa.
O Eixo 4-10 - Câncer e Capricórnio - A casa 4 mostra quem nós somos na intimidade, na estrutura de lar, de família, a nossa infância, como estruturamos o lar, a família. A casa 10 mostra o que nós aparentamos, como temos que nos projetar socialmente, profissionalmente. Isso tudo no sentido egóico, porque no sentido energético, a casa 4 fala do nosso passado, o que estamos trazendo. E a casa 10 mostra o que temos que ser e para onde temos que ir. Portanto, o eixo 4/10 é o eixo do tempo, que mostra de onde viemos e para onde vamos. A linha que começa a casa 4 a casa 10, é a linha do nosso Destino.



Muita teoria?

Então, vamos ver na prática, a interpretação sugerida pelo autor. (Cartas e Destino - Hádes)
   




Método: A Resposta Imediata - Exemplo 3





Lucia

4 comentários:

  1. Olá Lucia.

    Eu tenho este livro, mas nao gosto muito dele.
    Em relacao a este metodo publicado neste livro, é interessante.

    É mesmo uma questão de prática.
    Apesar que gosto mais do método SCR que já colocas-te aqui.

    Em relacao ao outro livro que queria, ele esta esgotado, O Tarô e o Autoconhecimento - Mary Steiner-Geringer e ja nao arranjo em lado nenhum.

    Se quiseres podes tirar ideias do meu blog, porque tambem tenho artigos de livros e de páginas.

    Obrigado por continuares a colocar artigos de maneira organizada.

    Um bj.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mago.

    Eu gosto muito desse livro, um dos poucos que tem as casas da mandala interpretada. E é interessante mesmo como ele aborda este método - Resposta Imediata.

    Também gosto e uso muito o SCR - bem simples e direto esse método.

    Eu vi o livro da Mary Steiner no site das livrarias Saraiva e Cultura. Estou sempre visitando as livrarias e sebos.

    Coloque o link do seu blog, gostaria de visitá-lo.

    Obrigada pela visita e pelo comentário, falar de tarô é muito prazeroso.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ola Lucia,

    Eu sou de portugal e ja tentei mandar vir, mas dizem que está esgotado nas editoras.

    Vou tentar ver ai nesses sites.

    Tu gostas muito do SCR, has de ver um artigo do Robert Place nao sei se conheces, ele tem um metodo bastante interessante. :]

    Obrigado pelas dicas,

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos