quarta-feira, 8 de junho de 2011

Método: A Resposta Imediata - Exemplo 2

Este método é similar ao Método Peladan e associa as Casas da Mandala Astrológica.
A descrição deste método, está detalhada na postagem - Variação do Método Peladan -  A RESPOSTA IMEDIATA - 
Vamos ver exemplos de como interpretar este método, segundo o autor - Cartas e Destino - Hadés.

Exemplo 2
Pergunta:
«Ganharei o processo atualmente em curso?»

Saíram as cartas;

Somando: 4 (Imperador) + 0 (Louco) + 17 (Estrela) + 20 (Julgamento) = 41 = 4 + 1 = 5 - O Papa

Coloca-se O Papa no centro do jogo.

Análise das cartas:
Apenas uma carta não é boa, O Louco, que na Casa VII - a ocidente - (Casa 2), significa adversários de má fé, procurando fugir e escapar às suas responsabilidade. Confirma-se assim que foi a consulente quem demandou o processo.
A consulente tem a seu favor a força e será proferida uma decisão que poderá representar para ela um benefício material ( O Imperador refere-se às coisas terrestres e confirma-as). Também se podem ver nisso indenizações. Não deve perder a coragem, devendo, pelo contrário prosseguir sem desânimo, com tranquilidade e firmeza. Aliás, parece ser essa a sua atual atitude.
O Louco na Casa VII (Casa 2):
Carta muito má, indicando muitas vezes a desonestidade e a fuga. Aqui é, sem contestação, o adversário que está de má fé (se fosse o contrário, seria conveniente dizê-lo sem hesitações à consulente). O Louco indica inimigos proteiformes ( que muda de forma frequentemente), difíceis de agarrar, que se esquivam e incomodam. Contudo, esta espécie de fuga não poderá ser eterna, visto que O Imperador (à frente) implica, com o cetro e a águia, a possibilidade de uma decisão sem apelo.
A Estrela na Casa X (Casa 3):
O que domina o conjunto do jogo é uma esperança. A consulente deve ver o fim das suas dificuldades e aborrecimentos. É a esperança que vai concretizar-se.
O Julgamento na Casa IV (Casa 4):
A carta mais importante fala bem a favor de um julgamento. Indica que será feita justiça à consulente, a curto prazo. O Julgamento é na realidade a carta do relâmpago e do trovão. Com a Estrela em frente podemos assegurar à consultante que se tratará de um julgamento decidido a seu favor.
O total das cartas dá O Papa. É uma indicação suplementar de sentença equilibrada. Como a carta é favorável, podemos garantir à consulente que se trata de um julgamento rápido, cuja sentença lhe é favorável e inclui compensações materiais ( o Imperador na Casa I). A única carta má, situada na Casa VII, casa que rege os adversários, indica que estes perderão o processo.

Comentando:
Perfeito, não teria nem o que comentar, mas quero complementar com outras abordagens.

Seguindo a sugestão do autor, conforme o Exemplo 1 para ver o futuro:
(Se fizermos o total das casas IV e VII (2 e 4), que se referem ao futuro, teremos:
20 (O Julgamento) 0 (O Louco) = 20 = 2 + 0 = 2 - A Sacerdotisa, é uma carta lenta, onde as coisas estão encobertas, uma carta passiva e neutra, depende das outras que a acompanham.
Isso me faz pensar na carta do Julgamento, onde o passado sempre volta, possivelmente ainda há coisas nesse processo que virão a tona, dando um novo rumo ao andamento do mesmo. Pela Estrela no alto e o Papa no centro do jogo, tudo indica que chegarão a um acordo favorável para a consulente (ganha a processo), mas acredito que o processo não será tão rápido assim como sugere O Julgamento, mas devido ao novo rumo que tomará, poderá demandar mais tempo como sugere a Estrela, uma carta que representa futuro, além de estar numa casa de futuro, conforme a tabela abaixo.


  Casa I  ÁRIES  Eu, ego, questões pessoais, instintos
  Casa IV  CANCER  Lar, família, passado
  Casa VII     LIBRA  Outro, clientela, contratos
  Casa X   CAPRICÓRNIO     Projeção no meio, futuro
Consultando a tabela para direcionar o jogo.


E falando em Julgamento e no julgamento deste processo, esta leitura combina bem com o método sugerido por Mary Steiner-Geringer em seu livro - O Tarô e o Autoconhecimento. Onde temos, o Juíz na casa 3 e o Julgamento na casa 4.
E a casa 5, sendo A decisão, ou resumo escrito do juiz do caso, conforme mostra o método da  Academia de Mandrake - A Roda do Taro Justiça Spread". Sendo O Papa na casa 5 , casa central do jogo, o veredito é favoravel para um acordo entre as partes.
Ambos os métodos comentados na postagem - Peladan - A Origem do Método.
 
Explorando mais o jogo, com os Arcanos Ocultos.
Somando na horizontal, a Carta 1 - 4 (O Imperador) + Carta 2 - 0 (O Louco) = Teremos 4 - O Imperador, uma boa carta, é a mesma que representa o consulente na Casa I, indicando dominio da situação.
Somando na vertical, a Carta 3 - 17 ( A Estrela) + Carta 4 - 20 (O Julgamento) = Teremos 37 = 3 + 7 = 10 Roda da Fortuna, que indica mudanças inesperadas.

Em suma:
Não podemos negligenciar O Louco no jogo, mesmo representando o outro/adversários ou mesmo estando em casa de oposição/contra, este Arcano representa algum risco para o bom andamento do processo.
E ao julgar pelos Arcanos ocultos - Sacerdotisa - Roda da Fortuna - e a própria carta do Julgamento na casa 4, algo será revelado, virá a tona.


Importante lembrar:

Estou fazendo minhas interpretações em cima das análises de Hadés, não com o intuito de confrontar, longe disso, as análises de Hadés são brilhantes e seu método fascinante, com uma abordagem ímpar.
É apenas para mostrar que há diferentes maneiras de interpretar um jogo/cartas. 
Ver um jogo por outros ângulos e explorar outras abordagens. Como podemos perceber em diversos livros e suas diferentes abordagens do mesmo método e dos mesmos Arcanos.



Lucia




5 comentários:

  1. Olá Lucia ,excelente teu blog,acho q o melhor que li em muito tempo,sem blá blá blá,sem escrever difícil você coloca nele a alma como parece também colocar nos arcanos muito bom gostei de tudo vou testar esse método e ai te conto ou posto lá no meu cantinho o resultado,parabéns bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Lilith!

    Fico muito contente e grata por suas palavras.

    Falar de tarô é muito gostoso, fazer descobertas e compartilha-las, sabendo que nada é imposto apenas sugerido.

    Esse mundo mágico do tarô me fascina.

    Visitei seu cantinho
    http://espacoesotericofilhasdelilith.blogspot.com/
    muito bom Lilith, diversos temas mágicos. Esoterismo é tudo de bom.

    Eu uso muito o Peladan e estou adaptando/testando a leitura com esta forma de interpretação que Hadés sugere.
    Qualquer novidade me conte, adoraria saber.

    Obrigada pela visita!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ola desculpem sou novas nestas andanças e tambem na leitura do tarot que e uma coisa que me fascina peço a vossa compreençao e ajuda para um caso de pehnora de bens ,e por mais volta que de sai-mme sempre respontas diferentes....a pergunta e a seguinte se a pessoa em questao vai vencer este caso...as cartas que sairam foram as seguintes:casa1 a imperatriz..casa 2 o mundo...casa 3 a estrela ,casa 4 o diabo ...na soma da a força...qual sera a resposta certa para este caso? OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa.

      Pode ter atrasos. Mas o jogo esta positivo para a sua pergunta.

      At.te

      Excluir
  4. Olá, fiz uma tiragem para saber se meu relacionamento recém-acabado voltará.

    1- Morte
    2-Sol
    3-Imperador
    4-Força
    5-Como a soma dava o arcano 11 (Força) e esse ja tinha saído, somei 1+1 e deu a Sacerdotisa.

    Soma das casas 2 e 4 : Imperatriz
    Soma das casa 1 e 2: O papa
    Soma das casas 3 e 4: O diabo

    O que interpretar desse jogo? Fiquei muito confusa.

    ResponderExcluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos