segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Como Ler o Tempo pelo Tarô

Este método consta no livro, Combinações das Cartas do Tarô de Dorothy Kelly.
Dorothy utiliza os Arcanos Menores do Tarô, relacionando-os as estações do ano, método similar ao utilizado com o baralho comum.
 

As cartas relativas a tempo têm o mesmo significado estando em posição normal ou invertida.
As cartas de tempo referem-se a questões relativas à leitura, e os assuntos e eventos com que lidamos na leitura podem ser relacionados ao tempo em que possivelmente ocorrerão.
Existem quatorze cartas em cada naipe. (a Corte e os Numerados)
Tirando o Ás = treze cartas. São essas as semanas de cada estação.

Os Ases representam a primeira carta de uma sequência de dez, de qualquer um dos naipes dos Arcanos Menores. Podem ser utilizados como indicadores das estações:


Ás de Paus = Primavera;
Ás de Copas = Verão;
Ás de Espadas = Outono;
Ás de Ouros = Inverno




Os dias são representados pelos Arcanos Maiores, estando as predições restritas a três semanas, 21 dias contidos na carta da estação. O Louco (0) representa os eventos imediatos, aqueles que acontecem na semana em que a consulta está sendo feita.


Procedimento:

- Embaralhe as cartas e coloque-as uma a uma à sua frente, até que uma carta de estação (algum Ás) apareça, como o Ás de Paus, por exemplo. Separe essa carta.
- Reagrupe as cartas, embaralhe uma vez mais e, novamente, vá tirando uma por vez até surgir uma carta do mesmo naipe que a primeira, o II de Paus, por exemplo. Separe essa também.
- Embaralhe e repita a operação até surgir o primeiro Arcano Maior, por exemplo, O Carro (VII). 
Separe mais essa e pronto já podemos calcular o tempo.


Assim teremos:
Ás de Paus = Primavera
II de Paus = a segunda semana (da primavera).
O Carro (VII) = 7 dias a cerca da segunda semana da primavera. (7 dias, antes ou depois da segunda semana da primavera).

Dorothy usa o baralho todo misturado. Fica a critério do consultor, usar dessa maneira, ou embaralhar Maiores e Menores em montes separados. 
Bem como ter outro baralho disponível ao lado, quando estiver fazendo uma leitura, apenas para ver a questão tempo.


Ao fazer uma leitura de tempo, use a carta do evento, aquela em que o consulente baseou sua pergunta, como a carta referencial. 
Sugestão: A carta do evento ou carta referencial pode ser aquela carta significadora, geralmente é uma carta da Corte ou um Arcano Maior, nem todos os jogos coloca-se tal carta. Na falta desta, carta referencial, proceda a previsão do tempo sem ela.

Exemplo:
- Embaralhe e dê as cartas viradas para cima, uma em cima da outra, até aparecer o primeiro Ás, que representará a estação. Coloque-o ao lado da carta referencial, da esquerda para a direita.
- Repita a operação até aparecer uma carta do mesmo naipe da carta de estação (o Ás). Coloque-a ao lado da carta de estação para que ela represente a semana.
- Embaralhe mais uma vez e vá tirando as cartas até aparecer um Arcano Maior. Ele representará os dias que antecedem ou que vêm depois da semana.



Estações do ano
Hemisfério Sul Data de Início entre os Dias Hemisfério Norte
Equinócio de Primavera  22 e 23 de setembro Equinócio de Outono
Solstício de Verão 22 e 23 de dezembro  Solstício de Inverno 
Equinócio de Outono  20 e 21 de março  Equinócio de Primavera 
Solstício de Inverno  22 e 23 de junho  Solstício de Verão 


Assim teremos:
Ás de Paus = Primavera
VII de Paus = a sétima semana
O Eremita (IX) = nove dias a cerca da sétima semana da primavera.



Os Arcanos da Corte não são cartas numeradas, mas estão incluídas nas 13 cartas de cada naipe, que indicam a semana das estações. A forma de proceder com esses arcanos, não foi explicada por Dorothy.




Lucia



2 comentários:

  1. Olá Senhor da Vida.

    Esse é mais um método para pensarmos a respeito.
    Tarô e tempo continua sendo um "Arcano" - mistério...rsrs..

    Bjs.

    ResponderExcluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos