quinta-feira, 22 de março de 2012

Combinações das Cartas de Tarot - III

No livro, Cartas e Destino de Hadés, ele sugere algumas combinações, as quais denomina de « ENCONTROS » 
Encontro significa « estar em contato ». Os encontros são duas ou mais cartas que se seguem, estando, portando em contacto. Resulta disto uma influência que pode modificar a natureza das cartas e o seu significado. 

Encontros importantes 
sugestões




Partida Iminente = Mago + Julgamento + Carro 






Partida Irrefletida = Torre + Louco 





Partida (do país natal; emigração) = Morte + Pendurado + Louco + Lua + Julgamento






Partida (próxima viagem) = Julgamento + Louco 






Partida, Viagem = Mago + Carro 






Depressão Nervosa = Mago + Enamorado + Torre 





Desastre (notícia de um...) = Temperança + Torre + Julgamento + Morte 






Disputa com uma mulher = Mago + Força + Lua 





Divórcio = Justiça + Sacerdotisa + Enamorado + Torre  
« ou »

 

Divórcio = Morte + Justiça + Lua 
« ou »





Divórcio = Mago + Roda + Sacerdotisa + Lua + Torre 





Malogro = Mago + Eremita + Enamorado + Pendurado 






Malogro (comunicado por carta) = Torre + Imperatriz 






Eleição (política) = Imperador + Mago + Temperança + Carro + Julgamento 





Afastamento (partida de uma mulher) = Enamorado + Mago + Pendurado + Sacerdotisa 





Mulher Afastada Anuncia o seu Regresso = Mundo + Temperança + Sacerdotisa + Carro 





Cativeiro = Pendurado + Justiça + Eremita + Torre + Papa 





Empreendimento (comercial) Enamorado + Roda + Lua 






Esperança (concretizada) = Julgamento + Estrela 





Estrangeira (conhecimento de uma) = Mago + Enamorado + Sol + Sacerdotisa + Carro 
Se o Mago substituir a Sacerdotisa, para uma mulher: conhecimento de um estrangeiro.



Estrangeira (encontro com uma) = Sacerdotisa + Roda + Enamorado + Carro + Estrela 
Numa tiragem feminina, se o Mago substitui a Sacerdotisa: encontro com um estrangeiro.



Ver mais:



Lucia
Melissa Lenormand

18 comentários:

  1. Depressão nervosa nem existe!
    Nada a ver estas combinações...
    Tarô é conhecimento e intuição e não adivinhação

    ResponderExcluir
  2. Raquel,

    você está equivocada!

    Depressão nervosa existe sim!

    Um olhar mais atento nessas combinações, você poderá notar como podem ser precisas. Variar a literatura sobre tarot, pode te ajudar a ter essa percepção.

    Previsão de Tarot. Prever é adivinhar.

    Logo abaixo trechos com referências para você se manter informada.

    - Não há intuição sem conhecimento. Como alguém pode “intuir” algo que não conhece? Assim sendo, a intuição passa a ser o resultado de todo o trabalho e estudo. Se assim não fosse, por que então estudar as lâminas do Tarot?
    http://lucia-matrix.blogspot.com.br/2009/05/ler-taro-estudo-versus-intuicao.html


    - Depressão Nervosa

    A depressão (também chamada de transtorno depressivo maior) é um problema médico caracterizado por continuada alteração no humor e falta de interesse em actividades prazerosas. O estado depressivo se diferencia do comportamento "triste" ou melancólico que afecta a maioria das pessoas por se tratar de uma condição duradoura de origem neurológica acompanhada de vários sintomas específicos.

    Estima-se que cerca de 15 a 20% da população mundial, em algum momento da vida, sofreu de depressão. ... A ocorrência em mulheres é o dobro da ocorrência em homens.

    As causas da depressão são inúmeras e controversas. Acredita-se que a genética, alimentação, stress, drogas e outros factores estão relacionados com o surgimento da doença.

    Sintomas
    Cerca de 16% da população mundial já teve depressão nervosa pelo menos uma vez na vida. ..O início dos estudos sobre a depressão começou na década de 20. Foi reportado que as mulheres têm duas vezes mais chances de sofrer de depressão do que os homens, ... .A depressão nervosa é causa comum de aposentadoria por invalidez na América do Norte e em outros países da Europa.

    Os sintomas, geralmente associados ao quadro depressivo, incluem fadiga ou dores no corpo, insónia, mudanças no apetite, dificuldade de concentração, irritabilidade, medos irracionais e sentimentos de baixa auto-estima, culpa ou fracasso.

    Depressão atípica
    As pessoas com esta variedade geralmente comem demais, dormem muito, sentem-se muito enfadadas e apresentam um sentimento forte de rejeição.

    Distúrbio afectivo sazonal (DAS)
    Este distúrbio caracteriza-se por episódios anuais de depressão durante o Outono ou o Inverno, ...

    Tensão pré menstrual (TPM)
    ....Há depressão acentuada, irritabilidade e tensão antes da menstruação. Afecta entre 3% e 8% das mulheres em idade fértil.

    Factores Biológicos
    ...Ainda, atrofias em certas áreas do cérebro (particularmente no lobo pré-frontal) responsáveis pelo controle das emoções e produção de serotonina são responsáveis por distúrbios depressivos importantes.

    Tratamento
    A cultura popular associa depressão como um estado de humor da pessoa e que ela pode se curar sozinha. Isso faz com que as pessoas não encarem a depressão como uma doença e não procurem ajuda médica.
    http://www.medicinaealimentacao.com/?id=376&Depressao-Nervosa

    :D

    ResponderExcluir
  3. Prezada Raquel,

    Desculpe-me, mas vc está equivocada quanto às combinações das cartas, dando-me a impressão que desconhece completamente o assunto. A Lucia postou o que se encontra em um livro de tarot francês do Tarot de Marseille (tradição muito antiga e, portanto, mais próxima à fonte do que Waite, Thoth e afins). Infelizmente, aqui no Brasil esta tradição tv não tenha chegado ou não é divulgada e as interpretações ficam por conta de decoreba de significados de livros, coisa muito limitada. O tarot é livre em termos de imagens, números e sons, sim o tarot tem som e fala através de trocadilhos possíveis na língua francesa, sendo um de seus pilares a abordagem literal visual do arcano, o que é totalmente válido. Por exemplo, o que dizer do par Sacerdotisa + Justiça? Pode ser mil coisas, entre elas um cartório, se couber no contexto. Como assim? Isto não está no livro! Certo, mas está na capacidade do leitor em compreender o símbolo e trazê-lo para as coisas do cotidiano e isto não é advinhação, mas sim conhecimento. Procure se aproximar do trabalho com o tarot desenvolvido na França, Bélgica e Canadá e vai encontrar coisas fantásticas! Bjs. Luna Solis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna.

      Adoro suas abordagens, você sempre acrescenta muita informação.

      Agradeço seu comentário.
      Bjs.

      Excluir
  4. Tudo o que leio aqui é realmente fantástico e tem que se saber muito. Já ando nestas coisas também a algum tempo mais nas cartas comuns. Agora estou a interessar-me também pelo Tarô. Acho muito curioso o facto das combinações, mas não sei como essas combinações se processam. Elas por ventura ocorrem de alguma jogada corrente? Agradecia desde já algum esclarecimento sobre este assunto pelo qual começo a ficar interessado. Allopes69@gmail.com.
    Albertino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Albertino.
      Agradeço, fico satisfeita que o conteúdo do blog lhe agrade.
      Também aprecio as cartas comuns.
      Eu gosto muito de combinações.
      Essas combinações podem estar dentro de um jogo - ler em linha na horizontal ou vertical - ou em uma jogada aleatória - onde se tiram um certo número de cartas.
      As vezes 'vemos' coisas que podem estar além dos significados usuais das lâminas, é ler nas entrelinhas, 'ver' além do que foi perguntado. E para isso essas combinações são muito uteis.
      Pelo menos para mim, é muito prazeroso ficar meditando em cima de cada combinação dessas, ver como o autor chegou a essas conclusões e o que mais eu posso extrair delas. É um bom exercício de interpretação.
      Com o tempo de prática e observação, constatamos que certas cartas quando aparecem juntas num jogo, sempre se referem a uma situação em especial, independente da pergunta. É fato, e acabamos tendo nossas próprias combinações.


      Agradeço a visita e o comentário.
      Abraço.

      Excluir
  5. Olá,

    Só pra dizer que adorooooo o seu blog, sempre com temáticas interessantes e bem redigidas. Diga-me uma coisa, que significado pode ter a combinação da roda da fortuna com a papisa/ sacerdotisa? Poderá significar concretizacao de um objetivo com mt esforço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Obrigada.
      Eu vejo de modo diferente.
      Roda da Fortuna + Sacerdotisa - Para essa combinação, eu diria, alteração dos planos de forma que não se espera.
      A Roda é alguma mudança, alteração não prevista, nem sempre boa. A Sacerdotisa (que também pode representar a consulente) não empreende nenhum esforço, ela pode ter o sentido de lentidão mas é algo que esta sendo moldado 'pensado, refletido' geralmente tem algo oculto com esse arcano, "misteriosa". Para saber o que a Sacerdotisa quer revelar, eu tiraria outra carta após ela.

      Agradeço o comentário.
      Bjs.

      Excluir
  6. Fiz uma tiragem cruz celta hj e fico confusa qdo jogo para mim, pois, nunca tenho certeza se oq estou interpretando é oq eu quero que seja ou se é de fato oq as cartas me transmitem. Enfim, neste jogo as 2 ultimas cartas foram o julgamento e o enamorado: depois de um caminho a seguir terei a redençao, fim de uma fase de sofrimento e o emamorado, pode sginificat que meu ex marido vai querer voltar? Ou que ele querendo voltar terei que escolher entre estar so ou com ele ou ainda, um novo amor? O jogo, pelo que entendi falou muito sobre uma nova fase, trabalhos, gamhis, o naipe predimante foi o de ouros. Gostaria de saber sua opiniao. Grata, um beijo, Samantha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha.

      Julgamento e Enamorado. É exatamente o que você mencionou. Julgamento pode estar ligado as coisas do passado, a família, e a volta do seu ex marido de uma forma diferente (Julgamento as vezes surpreende) . O Enamorado é uma escolha que você terá que fazer e as vezes pode envolver outra pessoa (outro amor). Mas com a volta dele você terá que tomar uma decisão. Naipe de Ouros predominante esta relacionado ao material, as concretizações e eventualmente a um contato presencial com seu ex, um encontro.

      Felicidades.
      Bjs.

      Excluir
  7. Olá Lúcia!Gostaria de uma opinião sua sobre a combinaçao de cartas.Sairam as cartas A Torre A Justiça O Imperador.A pergunta foi sobre o futuro amoroso de um casal de noivos.Você acha que seria forçar a barra dizer que significa uma mudança radical da situaçao de ambos e que vao se casar,considerando a Justiça e o Imperador?
    A outra combinaçao foi se um relacionamento amoroso iria ficar mais serio,considerando que nem namorados sao.Saiu A Justiça A Lua O Imperador.Interpretei que nao iria ficar mais serio,por causa da Lua.O que voce acha?Beijos e obrigada,Paula

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucia, que blog maravilhoso!

    Hoje fiz uma pergunta ao tarot sobre meu namoro. Desde que ele se formou ele voltou pro estado dele e tem três meses que não nos vemos. Na última semana tenho achado ele meio distante, indiferente. Perguntei às cartas se ele havia conhecido uma pessoa nova e a resposta foi O Louco + O Sol. Minha interpretação foi que ele não conheceu ninguém. Mas eu sou muito novata na interpretação de cartas rs Você concorda comigo?

    Grata.

    ResponderExcluir
  9. boa tarde,Louco com torre seria partida tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo.

      Não exatamente, embora o Louco tenha esse sentido de ir e a Torre de uma mudança brusca.
      É algo repentino e conflituoso, como alguém que chega ou se vai.

      Excluir
  10. boa tarde
    Adorei os posts e comentarios, eu mesma tiro para mim as cartas e gostaria muito da ajuda de voces. Para mim saiu uma combinação: a estrela;a força ;a lua; a roda da fortuna;o enforcado; o imperador;a imperatriz
    na minha interpretação ficou assim:momento muito ligado a intuição e problemas na qual estava em meu destino passar,mostra mais a frente(nao muito distante)uma mudança positiva da minha situação financeira onde meu marido e eu trabalhando lado a lado reunindo forças e trazendo estabilidade financeira. um crescimento tanto profissional, material como mental, neste momento estarei mais intuitiva e forte nos meus propositos, mae de familia e equilibrada: POR FAVOR ME AJUDE COM A INTERPRETACAO
    abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Pode sugerir que algo que parecia promissor, sofre algum revés.

      Abraço.

      Excluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos