quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Significador - Baralho Comum

O cartomante começa então o seu trabalho, escolhendo a carta que representará o indivíduo - designada pelo nome de significador
Há vários processos rituais de escolher esta carta, mas a maior parte dos cartomantes limitam-se a procurar no baralho a carta que a tradição designa como o significador correto. A tradição é óbvia e simplista, pois estabelece correlação entre as figuras e o sexo, o estado civil e a aparência do indivíduo.



Se o indivíduo é um homem "loiro" (isto é, de pele clara e cabelo claro), o seu significador é o Rei de Copas.


Se é um homem moreno, o significador é o Rei de Paus.

Se é uma mulher loira, a Dama de Copas, que pode representar também uma mulher nova e solteira.

Se é uma mulher ruiva ou de cabelo castanho claro, a Dama de Ouros, que representa também as mulheres casadas, jovens.

Se é uma mulher de cabelo castanho escuro ou preto, a Dama de Paus, que representa também as morenas casadas, ou mulheres casadas mais velhas.

Depois de se ter escolhido um significador, a figura correspondente do sexo oposto do mesmo naipe representa (caso apareça no decurso da leitura) o esposo ou o amado desse indivíduo.

Se está a colocar as cartas a uma mulher morena casada, o significador é a Dama de Paus e o Rei de Paus será o seu marido.

Se a pessoa é uma viúva, o significador é a Dama de Espadas - ou o Rei de Espadas para um viúvo.
Os cartomantes modernos usam por vezes estas cartas para representar divorciados, mas outros preferem tratar essas pessoas como se fossem solteiros.

Os Valetes representavam antigamente os homens novos, mas, hoje em dia, os cartomantes preferem considerar os Valetes (quando aparecem) como outras influências masculinas que se exercem sobre o indivíduo.
Por vezes, no caso de consultantes do sexo masculinos, os Valetes podem ser considerados não como pessoas independentes, mas antes como reflexos dos pensamentos e tendências íntimas do indivíduo.

É evidente portanto que o cartomante tem uma certa latitude, na escolha do significador. Além disso, deve ter em conta as associações tradicionais e muito importante que se relacionam com cada um dos naipes em geral. As Copas são as cartas do amor, da amizade e do prazer. Os Ouros relacionam-se com assuntos de dinheiro ( o antigo nome europeu para este naipe era "moedas"). Os Paus estão associados ao trabalho, e a virtudes como a honestidade, a honra, a economia, etc. As Espadas, o naipe desfavorável, estão associadas ao azar, à violência e à desgraça em geral.

Um cartomante esperto pode escolher portanto o Rei de Ouros como significador de um homem rico, seja qual for a sua cor de cabelo; ou o Rei de Espadas para um militar, seja qual for a sua cor de cabelo e estado civil.




Lucia


Cartomancia - Sorte e Destino pelas Cartas do Baralho - Ramiro Fernández
Imagens
Holanda Cards
Antique Playing Cards
Di Billick as Emerald
Clint Eastwood The Jack Of Hearts
King of Clubs

6 comentários:

  1. Olá, Lucia, como você recomendaria a escolha dos significantes a respeito de relacionamentos homossexuais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Para relacionamentos homossexuais, sendo duas mulheres eu escolheria duas Rainhas, pelos naipes que mais se assemelham com a aparência física ou personalidade delas, o mesmo para homens.

      Também poderia substituir uma Rainha ou Rei (conforme o caso) por um Pajem, para identificar a pessoa mais jovem nessa relação (o consulente ou seu parceiro). Pajem de Copas é o mais indicado para ser o significador de um relacionamento homossexual.

      Deve ter em mente antes da leitura qual carta representará quem.

      Abraço.

      Excluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos