sexta-feira, 22 de março de 2013

Tarô & Sexo - A LUA

Estes significados são especificamente sobre o tipo sexual dos Arcanos.
Significados dos símbolos, existentes na imagem de cada lâmina, relacionados com a vida sexual.


XVIII - A LUA e o SEXO



A lua representa a luz refletida, um vago conhecimento sexual. Saem dela gotas chamejantes como se fossem queimar os seres, que estão embaixo. Os dois pilares formam um portão de entrada, sugerindo que o exercício do pênis é processo de vida. O cachorro e o lobo simbolizam, respectivamente, a luxúria e a paixão negra.

A lagosta representa as horrendas tendências sexuais dos indivíduos com propensão inferiores ou dos animais selvagens. A água simboliza as secreções do orgasmo e refere-se também às profundezas da depravação que pesa sobre alguns indivíduos em sua voraz ânsia pelo orgasmo.


O tipo Lua carece de consciência e por isso cede, ingenuamente à perversão sexual. Pouco percebe o valor do amor e como os carneiros, rumo ao matadouro, são facilmente iludidos, por suas más relações no terreno do sexo. 
Esse tipo manifesta satisfação, ao aparentar uma vida de liberdade erótica. Mas, dentro de casa, longe dos ambientes frequentados por muita gente, o tipo Lua é tímido, medroso.
Não gosta de solidão porque nas trevas da noite ele vê fantasmas, espíritos, espectros do seu psiquismo.
Embora tenha vida interior inquieta, o tipo Lua finge serenidade e paz íntima. Receia as sombras da própria mente. Ocultos nessas sombras eles vêem-se  a eles mesmos como animais ocultos. Esse tipo não mente mas mantém-se discreto. Sentindo-se inseguro, frequentemente, é neurótico e, algumas vezes, psicótico.

Na maioria dos casos, os parafílicos são tipos Lua, esforçando-se por evitar ou ocultar a verdade, entregando-se a perversões sexuais como sejam a pedofilia, o sado-masoquismo, a sodomia e a gerontofilia, a fellatio. Entre eles contam-se também os curiosos espiões de cenas íntimas eróticas de casais.

Em uma consulta a lâmina significa: perigos imprevistos para a sexualidade; perigo para o bem estar genital; possibilidade de loucura após grande instabilidade mental; divertimentos anormais podem levar a perigosa parafilia; amor ilusório; escândalo ou traição secreta; consciência inativa; calúnias; doença; decepção com parceiros sexuais; erro na escolha de companhia; escuridão; temor.

Entretanto, pode haver um aspecto bom nesta lâmina.
Na consulta, a lâmina da Lua vale por uma advertência. O temor significado pela lagosta, oriundo da depravação humana, pode ser repelido, voltando ao lugar de onde não deve sair, a imaginação. Depois de quase aniquilado pela concupiscência e medo aos desejos maus, o amor afinal será vitorioso.





Lucia

Referência:
O Significado Sexual do Tarô - Theodor Laurence

O Tarô aconselha, não obriga.
"Prevenir é defender em devido tempo".

Um comentário:

  1. oq isso significa? que deve-se evitar fazer sexo? E tomar cuidado com os relacionamentos?

    ResponderExcluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos