quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Quadrado no Método Magia da Lua

Vamos a mais informações sobre o Método Magia da Lua.

Roehrig Tarot
Uma abordagem usando as letras Hebraicas ה ו ה י (o Tetragrama Sagrado YHVH) para definir as colunas do quadrado deste método.

 YHVH em Hebraico:
Hebraico
Pronúncia
Letra
י
Yodh ou Yud
"Y"
ה
He ou Hêi
"H"
ו
Waw ou Vav
"V"
ה
He ou Hêi
"H"

Cada letra (ה ו ה י) corresponde a um Naipe (Paus, Copas, Espadas, Ouros).

Correspondência no Quadrado




Cada Naipe corresponde a um elemento -
י Yod ♣ Paus (Fogo) - Corresponde a figura do Rei - Se a Lua estiver na coluna de Yod, a questão irá se referir ao trabalho, negócios, energia e luta.
ה  He ♥ Copas (Água) -  Corresponde a figura da Rainha - Se a Lua estiver na coluna de He, a questão irá se referir ao prazer, amor, casamento. Emocional.
ו  Vav ♠ Espadas (Ar) - Corresponde a figura do Cavaleiro - Se a Lua estiver na coluna de Vav, remete à problema, perda, escândalo, brigas, e doença. Conflitos, pensamentos obsessivos.
ה  He ♦ Ouros (Terra) - Corresponde a figura do Pajem - Se a Lua estiver na coluna do He final, se refere a questões de bens, dinheiro e assuntos materiais. Saúde, corpo.

Em suma;
Se a Lua estiver na casa 6, estará atuando no Plano Astral, afetando a área referente ao trabalho, negócios, energia e luta.
Estando a Lua na casa 10, estará atuando no Plano Espiritual/Mental, afetando a área referente ao prazer, amor, casamento. Emocional.
Estando a Lua na casa 14, estará atuando no Plano Astral, que remete à problema, perda, escândalo, brigas, e doença. Conflitos, pensamentos obsessivos.
Estando a Lua na casa 18, estará atuando no Plano Físico, afetando a área referente a questões de bens, dinheiro e assuntos materiais. Saúde, corpo.

Informações:
O Tetragrama YHVH (também conhecido simplesmente por tetragrama), latinizado para JHVH, que designa o nome pessoal e distintivo do Deus de Israel. É formado pelas consoantes Yod י ה Vau ו ה e era escrito da direita para esquerda, יהוה ou seja, HVHY.
Cada uma dessas letras representam uma força ativa em um determinado período, tanto no que se refere a Criação como as nossas vidas e assuntos em particular.

O Yod  י - (Rei) representa a semente, a potencialidade que cada coisa deve ter se pretende ser portadora de algo. O Yod representa o pai, o germe de tudo, a  semente humana, o impulso fundamental, a vontade.
O He  ה - (Rainha) representa a terra na qual o Yod há de materializar -se; é o período de formação interna, de gestação. O He representa a mãe, o meio material no qual a obra se institui, fecundidade.
O Vau ו - (Cavaleiro) representa o filho, o resultado da ação do Yod sobre o He; é o elemento ativo e atuante: o que recolhe a potencialidade do Yod e a converte em atos.
O segundo He  ה - (Pajem) é o resultado final deste ciclo de atividade: é o fruto que da o filho, cuja atividade modifica as condições em que se encontravam as coisas no estado Yod; de modo que esse segundo He se converte automaticamente em o Yod de um novo ciclo de criações que se desenvolve já um nível inferior. Do mesmo modo que o fruto leva as sementes de uma futura árvore, o segundo He chega as sementes de novas realizações.

As (possíveis) correspondências com o Arcanos Maiores.
Yod  י - Roda da Fortuna, em outras correspondências, Eremita.
He  ה- Papa, em outras correspondências, Imperador.
Vav ו - Enamorado, em outras correspondências, Papa.
He  ה- Papa, em outras correspondências, Imperador.


Vamos encantar ainda mais usando as fases da lua?

A Lua no Plano Físico, a magia é recente, sendo assim no Plano Espiritual/Mental a magia é mais antiga.
Podemos determinar a intensidade ou intenção dessa magia usando as fases da lua.

Da Lua Nova a Lua Crescente, período/coluna Yod. 
Da Lua Crescente a Lua Cheia, período/coluna He.
Da Lua Cheia a Lua Minguante, período/coluna Vav.
Da Lua Minguante a Lua Nova, período/coluna segundo He; 

As fases da lua:
Lua Nova - Magia para início de algo novo ou mudança em sua vida.
Lua Crescente - Magia para dar continuidade, dar crescimento e evoluir.
Lua CheiaMagia para confirmar o desejado, para aumentar.
Lua Minguante - Magia para livrar-se do indesejado.


No período/coluna do segundo He, é onde a Lua se estiver posicionada pode confirmar magia negra, ainda mais se o Diabo estiver perto.
Lua Nova (na fase da Lua Negra) - Propícia aos rituais de magia negra. Nesta fase os rituais que visam influenciar uma pessoa (magia de influência), lançam-se as maldições, os quebrantos e os feitiços negativos.
Lua Minguante - Propício para a magia destrutiva, os encantamentos negativos. Magia negativa ou negra. Separar um casal.


Associação dos elementos com a magia.
♣  Fogo - Sucesso, sexo, saúde, proteção, assuntos legais, competência, força, energia e feitiços para a saúde.
♥  Copas - Amor, amizade, meditação, saúde, sonhos, nascimento, clarividência, puruficação.
♠  Ar - Memória, intelecto, exames, predições, poderes psíquicos, viagens, problemas com drogas.
♦  Terra - Fertilidade, emprego, dinheiro, negócios, saúde, ecologia, estabilidade.
          Lunatic Tarot

Tristán Llop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos