terça-feira, 19 de agosto de 2014

Arcanos Maiores: Significados na Saúde


Pelo Tarot podemos conhecer certos sintomas e saber da saúde do consulente de uma maneira muito sutil.
Mas jamais substitui uma consulta médica.




Arcano 0, o Louco 
O Louco fala daqueles distúrbios de saúde que tendem a desequilibrar a pessoa, tanto física como mentalmente e afastando-a da normalidade, e cujo diagnóstico e tratamento é muito difícil; loucura, alcoolismo, dependência de drogas, depressão, neurose, estados de ansiedade, angústia, amnésia. Doença pode ser temporária ou moderada. 

Em seu sentido negativo ou inverso, torna-se muito mais perigoso e durável, também adverte contra acidentes e suicídio.

Arcano I, o Mago
Forte vitalidade ou início de recuperação em caso de doença, embora não prevê a cura completa, o que deverá ser indicado por outras cartas. 
Invertido pode indicar o início de uma doença, vitalidade deficiente e stress. Deve prestar atenção ao sistema nervoso.


Arcano II, a Sacerdotisa
Boa saúde e possibilidade de gravidez em mulheres. Quanto a estas podem indicar um estado infecioso latente ou outra alteração que afeta os órgãos reprodutores.


Arcano III, a Imperatriz
Boa, se houver qualquer mal, indica a pronta recuperação. Às vezes gravidez. 
Em sentido negativo pode indicar a gestação de algum processo patológico, depressão por exemplo.


Arcano IV, o Imperador
Saúde sólida e resistente, mas em caso de existir alguma doença, prevê que a sólida constituição do paciente resistirá e se recuperará. 
Invertido indica uma doença que opõe grande resistência ao tratamento. Necessidade de vigiar o fígado.

Arcano V, o Papa 
Saúde estável. 
Em seu sentido negativo não indica doença como tal, mas possivelmente uma diminuição da vitalidade.






Arcano VI, o Enamorado   
Situação crítica em que há dúvidas seja do diagnóstico ou do tratamento a seguir, e podem falar sobre a conveniência ou não de uma intervenção cirúrgica. 
Em seu sentido negativo é perigoso, uma vez que nos diz que o tratamento ou o diagnóstico não são corretos, com todas as consequências que podem vir a partir disso. Indica a possibilidade de um acidente.


Arcano VII, o Carro 
Grande vitalidade, boa saúde, excelente condição física e necessidade de movimento e hiperatividade. 
Invertida prevê acidente com lesões, fraturas e feridas. Atenção aos acidentes de carro.

Arcano VIII, Justiça 
Estável e bem equilibrada, mas talvez algum excesso por causa da imobilidade do arcano. Se houver qualquer problema indica a cura após um período parado. 
Invertida prevê problemas de saúde, podem ser devidos às secreções internas ou problemas com o metabolismo, função renal, e no melhor dos casos, uma dor lombar.
Arcano IX, o Eremita
Prevê saúde estável, mas não necessariamente, sólida, "uma saúde deficiente". Se existir atualmente uma doença, a tranquilidade de um bom tratamento médico permitirá recuperar a saúde, mesmo que seja devagar.
Invertida adverte contra deficiências de vitalidade, quedas, fraturas, problemas ósseos e de coluna, possíveis alterações da pele e problemas causados ​​por carência ou excessos de mineralização. Se houver algum problema de saúde, revela a lentidão e dificuldade de cura ou seu caráter crônico e irreversível.

Arcano X, a Roda da Fortuna 
Refere-se às mudanças de saúde, conforme o estado atual. Se estiver doente e as outras cartas indicam isso, refere-se a um novo diagnóstico, tratamento.
Invertida a mudança é negativa, uma queda do ritmo vital, uma doença que se agrava, mas nunca de caráter estável, mas temporária. Distúrbios circulatórios.


Arcano XI, a Força
Boa saúde e excelente capacidade de recuperação em caso de existir algum problema nesta área.
Invertida se refere a possibilidade de exceder-se no trabalho, o que pode levar à exaustão física ou a um problema circulatório que leva a hemorragias. Esterilidade, problemas de coração, olhos e nariz.

Arcano XII, o Pendurado
É deficiente, sem ser preocupante. Geralmente se refere a um período de convalescença necessário para recuperar a saúde. É muito normal que apareça em 
lesões das costas e coluna em que o paciente necessitará de coletes e terapias de reabilitação. Pode indicar uma gravidez que tem risco ou se recomenda repouso.
Invertido também precisa de repouso, mas a condição é mais grave, depressão, dependência de drogas, levando à hospitalização ou internamento em um centro para a cura. A mulher grávida pode abortar se não for dada a devida atenção, a depressão pode levar ao suicídio ou distúrbios psicológicos graves.
Arcano XIII, a Morte
Sempre indica doença em termos de saúde. No caso de existir uma enfermidade, haverá uma crise ou intervenção cirúrgica, cujas consequências serão boas ou más dependendo das outras cartas, pode tratar-se exclusivamente de uma convalescença após a cirurgia.
Invertida se agrava, pode até indicar a morte física acompanhada de outras cartas, bem como suicídio, um assassino, um maníaco, um louco. Geralmente interpreta-se como morte física quando aparece com uma figura (Pajem, Cavaleiro, Rainha ou Rei ) e outras cartas que indiquem funeral, herança.


Arcano XIV, a Temperança
Cura através de terapias alternativas. Doenças circulatórias e alérgicas, parto difícil.
Em seu sentido mais negativo, doença de longa duração ou incurável, estado de coma.

Arcano XV, o Diabo
Este Arcano mostra a fraqueza da pessoa que está acorrentado ao material. Seu significado mais usual é a doença por contágio sexual ou nos próprios genitais. Às vezes, representa proteção contra as doenças e até mesmo a "cura milagrosa" excepcionalmente. De todo o derivado dos excessos e vícios pode indicar dependência de drogas, 
o alcoolismo, impotência, doenças do 
trato genital e inclusive, insanidade devido a esses excessos.


Arcano XVI, a Torre 
Em seu sentido mais positivo, revela uma doença diagnosticada precocemente. Geralmente tendem a serem doenças que podem levar à condição significativa de um órgão principal, tais como o coração e suas doenças, o fígado, o pâncreas, e sua consequência é menos negativa, não é possível uma involução ou morte devido a essa doença que é potencialmente grave e crônica. 
Em um sentido negativo, existe um diagnóstico ou tratamento equivocado de uma doença grave, de modo que a pessoa corre risco de morte. Às vezes indica que o paciente não tem vitalidade e não tem vontade de viver, por isso
prevê um resultado negativo.


Arcana XVII, a Estrela
Mais do que a saúde refere-se ao bem estar. 

Em um sentido negativo se refere ao desconforto, nervosismo ou lentidão física. Pode indicar uma gravidez perigosa, problemas do sistema linfático. A atonia ou desencanto generalizado pode levar a um desequilíbrio e este a problemas derivados da insatisfação, que também fala de drogas, intoxicação e problemas das crianças, doenças da infância. Depende muito das cartas com que aparecem, porque, em princípio, não é uma carta tão negativa como a sua antecessora, a Torre.
Arcano XVIII, a Lua
A Lua também é mais ou menos negativa, assim como a Estrela. Refere-se aos líquidos, os fluidos, a fertilidade e gestação, pode indicar gravidez e criação de um filho.
E quando negativa, há problemas devido a esses fluidos como a má circulação, sistema linfático, sistema mamário e o sistema digestivo.
A Lua sempre tem um lado escuro e então fala de problemas ocultos, tais como alucinações, neuroses, depressão, angústia que pode levar a outros problemas, como o suicídio ou a uma doença mental grave.



Arcano XIX, o Sol
Boa saúde, plenitude, energia e felicidade. Quem está enfermo se cura.
Invertida revela um estado transitório e doença da vista, queimaduras e alguns problemas circulatórios, desde anemia até um ataque cardíaco.




Arcano XX, o Julgamento
Assegura a recuperação em caso de doença, uma mudança feliz e inesperada. Em caso da saúde ser boa, a pessoa se sente rejuvenescida.
Invertida anuncia uma queda de vitalidade, uma mudança orgânica ou fisiológica que irão moldar o futuro sem que isso seja patológico; uma menopausa precoce, proibição de álcool, tabaco ou certos alimentos pelo aparecimento de uma doença crônica, como enfisema, cirrose ou diabetes. Pode tratar-se da mudança do tratamento atual por este não produzir os 
efeitos desejados.


Arcano XXI, o Mundo
Não indicam nem saúde, nem doença, mas, em caso de expressar-se em algum sentido, indica boa saúde geral.





Lucia




tarotygratis.com
THE SWISS (1JJ) DECK - tarot.com
imagem - www.zazzle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos