sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Baralho Comum: Significado Especial das Cartas no Tabuleiro - ESPADAS

Referente ao Método Tabuleiro com o Baralho Comum.

Relembrando - De um baralho comum de 52 cartas separam-se 36 cartas para leitura no Tabuleiro, são elas:
Ás, Rei, Dama, Valete, 10, 9, 8, 7 e 2, dos quatro naipes.

Significado especial de cada uma das 36 cartas


Espadas

Rei de Espadas

Significa amigo falso, mau parente, marido brutal. 
Se se deitam as cartas para moça solteira ou viúva, e a carta cai nos números 14, 22, 23, 31 e 32, significa amante; colocado nos mesmos números para um solteiro tem o sentido de rival.
Representa tutor ou testamenteiro quando colocado nos números 10, 18, 19, 20, 27, 28 e 29. As cartas que a acompanharem darão a conhecer a conduta que terá o indivíduo como tutor ou como testamenteiro.
Esta carta deixa, geralmente, perceber um homem invejoso e cioso, que procura a todos prejudicar; não quer isto dizer que não se possam frustrar os seus mais intentos.
Ao homem casado, pressagia algumas brigas caseiras de curta duração; a uma senhora, manda que desconfie das falas e promessas mentirosas de certa pessoa de deslumbrante aparência, porém, sem valimento algum, com quem ela por vezes se encontra.
Pode também ser o presságio de perda de dinheiro, de processo, de viagem intempestivamente e sem proveitos; porém, todas as cartas que acompanharem a carta em questão, sem mudar seu sentido, poderá modificar completamente a interpretação, ou quando menos, atenuá-la, de modo a reduzir – a nada ou quase nada – prejuízos ou desgraças.
É quase sempre sinal de contrariedades e atribuições, de pouca importância às vezes, porém noutras vezes maiores e mais dignas de atenção.




Dama de Espadas

É uma mulher maldizente, amiga falsa e traiçoeira, parenta-ciumenta; orgulhosa e atrevida para com os seus inferiores, mostrar-se-á baixa e aduladora para aqueles de quem pode alguma coisa temer, e de quem pode tirar a maior soma de proveito, mas sempre em benefício próprio.
Dotada de uma suscetibilidade sem igual, não perdoará nunca aqueles que porventura a ofenderem; e, conservando-lhes um ódio mortal, sozinha será impotente quando quiser ser má, e todas as intrigas e mexericos que procurar propagar, não serão recebidos, senão com desprezo daqueles que a escutarem.
Quando se deitam as cartas para um solteiro e a Dama de Espadas cai nos números 14, 22, 23, 24 e 32, significa noiva, colocada nos mesmos números, para uma moça solteira ou senhora viúva, significa rival.
Esta carta por si só é um indício de contrariedades, na maior parte das vezes sem gravidade, porém, cujas particularidades se poderão conhecer, por atencioso exame das cartas que a acompanham. Neste caso, não nos limitaremos a consultar o sentido das cartas colocadas à direita e à esquerda, em cima e em baixo da Dama de Espadas, porém, também as cartas que a tocarem diagonalmente deverão ser observadas com muita atenção, porque poderão esclarecer, se o sentido de todas elas for obscuro, o oráculo a formular, ou, quando menos, fornecer detalhes mais completos, que permitirão ao consulente prevenir-se contra os acontecimentos, e por isso mesmo atenuar seus efeitos.
Se o consulente tem de fazer uma viagem, sabendo de antemão o mau tempo que o espera e as poucas probabilidades de um resultado feliz, poderá transferi-la para melhor ocasião ou época mais favorável, e até mesmo rixa com alguém, será preferível uma acomodação a um processo longo e dispendioso, cujo resultado pode não lhe ser favorável.




Valete de Espadas

Representa um moço de maus costumes, perverso, avaro, arrogante, disposto sempre a abusar da confiança que nele depositarem, se por acaso não estiverem já prevenidos pela sua má reputação.
Dizendo-se, hoje, amigo dedicado do consulente, amanhã o abandonará divulgando segredos que, levianamente lhe confiou; e, cioso da sua posição, unir-se-á aos inimigos dele para prejudicá-lo, sem que daí tire o menor proveito.



Dez de Espadas

É indício de mágoa no coração, tristeza e luto.
As esperanças que o consulente alimentava neste ou naquele negócio, de qualquer espécie que ele seja, irá vê-las rojadas por terra, uma por uma; os projetos de casamento que ele formara na sua imaginação, não hão de se realizar, devendo esperar, resignado, uma série sem fim de desgostos. Será, portanto, necessário encher-se de muita coragem e prudência para afrontá-los, e aceitar conselhos de gente sensata e experimentada antes de empreender qualquer coisa.




Nove de Espadas

Significa rompimento e - às vezes morte, porém nunca morte de homem.
Esta carta é, às vezes, para as outras, de má vizinhança: impede de bem formular um oráculo. Nesse caso, iremos recomeçar a operação porque, sendo de mau agouro e sempre de fácil significação, não nos devemos abalançar a preferi-la, sem plena certeza.




Oito de Espadas

No seu sentido geral, significa aflições, lágrimas, contrariedades e atribulações.
A significação deste carta sempre foi de agouro desfavorável: porém, se vier acompanhada de cartas de presságio feliz, os dissabores que ela anunciar serão de pouca importância. O consulente, por exemplo, falhará a certo passeio, hão de intrigá-lo em certas casas e com as pessoas de sua estima.
O exame das cartas que acompanharem o Oito de Espadas, esclarecerá o resto.



Sete de Espadas

Colocado nos números 14, 22, 23, 24 e 32 e lançadas as cartas para um solteiro, significa noiva ou namorada falsa e volúvel; se se tratar de uma amante será infiel.
Se o Sete de Espadas está colocado nesses mesmos números e a sorte se faz para moça solteira ou mulher viúva, tem o sentido de rival.
Os sentimentos que indicarem as cartas que acompanham o Sete de Espadas, ensinarão ao consulente a conduta que deve ter para com sua amante.



Dois de Espadas

Representa sempre o confidente das mulheres e homens que se consultam.
Essa carta não tem, pois, por si só, senão o valor que lhe dão e o lugar que ocupa; as cartas que a precedem ou seguem, as que estão colocadas acima e por baixo, bastam para dar-lhe uma significação; ainda assim, às vezes, tendo elas também sentidos completamente diferentes, tornar-se preciso, para poder formular um oráculo, fazer nova sorte (leitura).



Ás de Espadas

Os cartomantes da antiguidade consideravam o Ás de Espadas como carta de excelente agouro, e a sua significação é realmente sempre favorável, quer dizer: perseverança, constância e domínio.
Junto de cartas cuja interpretação pode ser má, destrói quase inteiramente o seu efeito, e aumenta muitíssimo as chances de um sentido favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos