sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Significado da Saúde pelo Tarot - Arcanos Maiores

Este é mais um artigo para complementar os aspectos da saúde analisados pelo tarot.
Com algumas combinações de cartas.

Vikings Tarot


O Louco: Tem mais a ver com o mental e em muitos casos nos fala da alma que começa um novo ciclo ou um término de uma doença.

O Mago: Representa um jovem médico e, por vezes, pode indicar falta de experiência em medicina. Quanto a área do corpo, representa a cabeça como um todo.

A Sacerdotisa: Por um lado fala de "doença oculta", especialmente se estiver junta a Lua, por outro lado, junto a Estrela, fala de uma gravidez. Com o Diabo, de tumores cancerígenos, dor de garganta, rouquidão, bloqueios do chakra da comunicação e peso nas pernas.

A Imperatriz: Tem a ver com o aparelho reprodutor feminino. Psicologicamente, conflitos emocionais que tem sua origem em problemas com sua mãe.

O Imperador: Representa o poder, somatiza as emoções através do terceiro chacra, dores de estômago e impotência quando esta junto do Pendurado.

O Papa: Um médico por excelência, de fato junta da Morte pode representar um cirurgião. Além disso, a obesidade, o colesterol, e todas as doenças que surgem a partir da ingestão de grande quantidade de alimentos.

Os Enamorados: Constituem os órgãos duplos, pernas, braços, rins. Além disso, fala sobre a possibilidade de alternar dois tratamentos e confrontar de dados com outro especialista.

O Carro: Fala de vitalidade, avanço e resolução bem sucedida do paciente. Também problemas por ir depressa demais. Junto ao Pendurado seria pessoas em cadeiras de rodas, paraplégicos.

A Justiça: Representa um bisturi, operações, disciplina no que diz respeito ao tratamento e se a Força e o Diabo cercam, representa dor de dente ou até mesmo um dentista.


O Eremita: É a velhice, a lentidão nos tratamentos, a doença proveniente da passagem do tempo: doença de Parkinson, doença de Alzheimer. Junto com o Julgamento, surdez.

A Roda da Fortuna: Junto da Imperatriz fala do ciclo feminino, a menstruação, a menopausa, assim como distúrbios gástricos, das náuseas 
típicas da gravidez, gastroenterite, vômitos, disenteria. Doenças crônicas e/ou genéticas.

A Força: É a energia em estado puro e a sexual em particular, o magnetismo, o controle emocional e os dentes. Geralmente indica uma boa saúde.

O Pendurado: Indicam os bloqueios e obstáculos, incapacidades, dores nas pernas por quedas ou acidentes, pés delicados, etc.

A Morte: Fala do sistema locomotor, dos músculos e articulações. Radiografias. Com a Justiça, operações a vida ou morte.

A Temperança: Fala dos medicamentos, a continuidade dos tratamentos, fungos e doenças virais. Insônia ou problemas de sono.

O Diabo: Indicam problemas de circulação, com o Pendurado poderia falar de varizes. Com a Lua, tumores malignos e alcoolismo. Sexualidade compulsiva próximo do Louco.

A Torre: Representa o hospital, também representa a coluna vertebral. Crise nervosa
com Louco até mesmo pensamentos suicidas.

A Estrela: Fala de tratamentos naturais, hidroterapia, medicina alternativa. Cura e saúde. Juventude, cuidados estéticos, beleza e energia vital.

A Lua: Representa a gestação, a gravidez, os ciclos femininos, os medos, os pesadelos, junto com o Eremita indica depressão por solidão. Emotividade excessiva.

O Sol: É a saúde e vitalidade, cura e recuperação imediata. Em sentido desfavorável fala de febres, queimaduras e problemas oculares.

O Julgamento: Representa o ouvido. Fala de recuperações quase milagrosas.

O Mundo: É a recuperação total e absoluta de uma doença ou acidente. É uma conclusão ou 
fechamento de ciclo. Êxito em tratamentos e/ou operações.




Lucia

   
The Sherlock Holmes



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos