sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tarô dos Orixás – Mago / Ossain

Este baralho é constituído por 78 cartas. Os trunfos (Arcanos Maiores), que são 22, representam os orixás e outras figuras importantes da Umbanda (povo da rua, cemitério, e mata, pretos-velhos, crianças). As restantes 56 cartas são divididas em quatro naipes (Paus, Copas, Ouros e Espadas) de 14 cartas cada (dez números e quatro figuras). 

Mago / Ossain


Originalmente, era dono dos segredos da magia da natureza, patrono dos médicos sacerdotes que usam plantas para fins curativos e rituais. No Brasil, tornou-se protetor do mundo vegetal.

Ossain é um mago. Cheio de espírito de aventura, autoconfiança, e força de vontade, embrenhando-se na mata virgem a fim de examinar metodicamente seus recursos e aprender a usá-los de acordo com seus objetivos.

Não é violento nem impulsivo; é o mestre da paciência e da resistência passiva. Prefere ficar por trás dos bastidores, mas, se precisar aparecer, sabe encantar, pois é esperto, capaz e comunicativo.

Não lhe importa muito o resultado final; o que o fascina é o ato de agir, exercer o poder, reunir nas mãos os recursos para fazer o que quer. 

Ele anuncia que está tudo pronto para tomar decisões e assumir os riscos que o problema inclui, e que é preciso agir logo.




Lucia


Extraído de:
Tarô dos Orixás –  Eneida Duarte Gaspar, Editora Pallas.

Fonte primordial:
hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

Um comentário:

  1. Finalmente pude adquirir este deck, estou muito feliz, gostaria de compartilhar.Boa semana!

    ResponderExcluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos