sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Tarô Místico – O Mago

O Tarô é um sistema que sintetiza todo o conhecimento prático e espiritual da humanidade, em qualquer tempo. Uma vez que é assim, todas as grandes tradições espirituais encontram no Tarô alguma ligação. Isso acontece mais acentuadamente com a Cabala, uma fonte se sabedoria que chegou até nós através do povo hebraico.

O Mago




Este é o primeiro Arcano Maior, o que dá início a série. Como carta que mostra algo que começa, o Mago indica um jovem saindo da adolescência que está para pegar algo sobre a mesa. Essa mesa pode ser vista como um altar onde estão quatro objetos simbólicos: uma taça, um punhal, um pergaminho e uma grande moeda.

Parece que ele quer ajuda superior para fazer sua escolha; por isso ergue para cima o braço esquerdo, segurando um pequeno bastão, que recebe energia vinda do alto. O Mago capta a energia e faz o direcionamento dela para baixo, apontando o braço direito para o chão. Ele é um canal através do qual as vibrações divinas passam para o mundo da matéria. Ele precisa de ajuda porque é um aprendiz; ainda não sabe fazer tudo sozinho.

O punhal que está sobre a mesa é o símbolo da luta, da energia sexual, do poder e da vitória. A moeda é o símbolo do mundo material, dos bens e do dinheiro. O pergaminho está ligado simbolicamente à inteligência, ao estudo e à espiritualidade. A taça simboliza as emoções, o coração, o amor, a sensibilidade. O bastão é um símbolo da sabedoria ou da maestria — o bastão do Mago é pequeno porque ele ainda tem pouca sabedoria e quase nenhuma maestria.

Estes mesmos símbolos irão aparecer muitas vezes em outras cartas, mais acentuadamente nos Arcanos Menores, quando representarão os naipes dessas cartas.

Numa interpretação objetiva e prática, o Mago significa começo, estudo, impulso, juventude, filho, namorado. 

Numa interpretação subjetiva, o Mago é necessidade de estabelecer ligação com Deus ou preparação para manipular energias, que logo serão recebidas. 

Na caminhada espiritual, o Mago representa o ponto de partida da caminhada e a necessidade de fazer uma canalização de vibrações superiores para poder realizar a evolução.


  • As Sete Palavras-Chave: início, possibilidades, desejo, canalização, criação, dinamismo, transição. 
  • No Amor: é algo que vai começar, um namorado. 
  • Na Saúde: algo se inicia; o ponto mais delicado é o sistema respiratório ou o problema físico tem raízes no plano espiritual. 
  • No Dinheiro: ainda vai aprender como ganhar; um negócio que está no começo; precisa fazer um treinamento ou estudar. 
  • Aspecto Negativo: mentiras, imaturidade, inexperiência.




Lucia


Extraído de:
Tarô Místico – Celina Fioravanti, Editora Pensamento.

Fonte primordial:
hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

Imagem:
comprazen.com.br

Um comentário:

  1. E um deck muito bonito,ganhei um deste de uma grande amiga, quase não uso nos meus atendimentos mas admiro a beleza da simbologia.Abs!

    ResponderExcluir

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos