sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Tarô dos Orixás – Imperador / Xangô

 Imperador / Xangô



É um antigo orixá do fogo celeste, visto pelos mortais como símbolo da justiça divina, já que o raio atinge aquele que os deuses resolveram punir.

Dono do raio e do trovão, sua manifestação concreta é o meteorito, a pedra que cai do céu; por isso é cultuado em pedreiras.

Sendo o grande justiceiro, que governa a retidão, é chamado “o advogado dos pobres”.

Xangô como o Imperador, é aquele que, tendo agido corretamente, conseguiu realizar seu objetivo — a conquista do seu reino. 
A multidão de ideias e fatos que fervilhava antes foi selecionada e organizada; agora tudo está se estruturando e funcionando, a realidade está sendo dominada pelo esforço pessoal e por apoios externos.

Em breve, haverá uma mudança para melhor, mas isso dependerá dos meios empregados: é preciso avaliar tudo com justeza e aceitar as correções necessárias; a autoridade que não se apoia na justiça degenera em tirania.





Lucia


Extraído de:
Tarô dos Orixás –  Eneida Duarte Gaspar, Editora Pallas.

Fonte primordial:
hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos