sexta-feira, 27 de maio de 2016

Tarô dos Orixás – Justiça / Obá

Justiça / Obá


Rainha guerreira e justiceira, é uma das esposas de Xangô, a mais sofrida, por ser rejeitada por ele. 
Seu domínio na natureza são as corredeiras, as águas revoltas; na personalidade, representa as emoções reprimidas e insatisfeitas, o sofrimento que dá a sensibilidade para sintonizar com as vítimas de injustiças.

Obá, a Justiça, diz que se a situação está difícil de organizar, é hora de refletir, avaliar o que foi feito até agora, cortar o que não serve e arrumar o que se mostra necessário.

É impossível voltar à irresponsabilidade de jogar as decisões sobre ombros alheios ou de superestimar a própria autoridade.

A balança ao mesmo tempo discrimina e une as forças para criar o equilíbrio dinâmico; a espada não ser à vingança, mas ao sacrifício do que deve ser abandonado.

Um espírito claro pode prever o conflito de modo a encontrar formas de equilibrá-lo compensando perdas com ganhos bem aproveitados.




Lucia


Extraído de:
Tarô dos Orixás –  Eneida Duarte Gaspar, Editora Pallas.

Fonte primordial:
hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos