sexta-feira, 29 de julho de 2016

Tarô de Marselha — A Força (Verdade)

 A Força (Verdade)
O Arcano da Virtude e do Predomínio da Qualidade.



Descrição da simbologia — O arcano onze do tarô simboliza a luta da inteligência contra as forças bestiais da natureza. 
É figurado por uma jovem que, aparentemente sem esforço, doma um furioso leão, cujas mandíbulas mantém separadas. 
Wirth assinala, como detalhe de maior interesse nessa imagem, o fato de que a jovem não mata o leão, mas o aperta contra seu corpo. Isto significa que não se deve menosprezar o inferior, mas dominá-lo e utilizá-lo. 
Ou, como ensina a alquimia: não se deve — e a rigor nem é possível — destruir o vil, mas sim transmutá-lo no superior. 
A alegoria encerra, também, a noção de sexualidade: a goela aberta do leão situa-se à altura da vagina da jovem. 
Alusão zodiacal — Leo dominado por Virgo. O leão é o único signo do zodíaco em que o sol se encontra em domicílio, em “força”. 
O arcano todo simboliza a força enquanto triunfo da inteligência sobre a brutalidade.

Representação abstrata — Representa a capacidade de se confrontar com as próprias necessidades instintivas — sobretudo a agressão e a sexualidade — utilizando o espírito e a inteligência como instrumentos. 
Ultrapassagem do Ego no devotamento ao serviço dos semelhantes. 
Força orgânica, moral e espiritual; firmeza e harmonia na conduta; inteligência para lutar contra as forças bestiais da natureza; energia, vitalidade; autocontrole, espírito alerta; trabalho; ação; domínio do “eu” e do que está à volta, derrota dos baixos impulsos; união do sentimento e da razão; paciência, valentia, intrepidez, capacidade de compreensão diante dos reveses e contratempos; fé, poder espiritual, poder de direção; reconciliação com o inimigo (que pode estar em si mesmo); caráter vivo, domínio das paixões, poder de conquista, intuição. 

No sentido negativo: cólera, ira, impaciência, presunção, temeridade, natureza fraca, rudeza, grosseria, insensibilidade, furor, crueldade, derrota diante de impulsos indignos, supressão das necessidades instintivas por medo de afrontar as convenções, repressão.

Interpretações divinatórias — Carta clara e plena de alegria, é uma das melhores do tarô, embora a vitória só possa ser conseguida em consequência de uma grande vigilância. 

No plano mental, ao qual está perfeitamente adaptada, permite uma iniciativa certa e reta; clareza de julgamento, força de ação sobre os outros; ensino importante. 

Plano anímico: proteção e defesa contra qualquer dispersão; força oculta e magnetismo sexual sobre os outros, vocação reconhecida. 

No plano físico: poder de ação invencível dirigida a um objetivo; todas as possibilidades de se chegar ao que se quer; afetivamente, promete um encontro importante, carregado de magnetismo, uma nova direção à vida sentimental — ligação ou casamento. 


RESUMO:

Significado abstrato: domínio da mente. 

Significado prático: se o consulente tiver força de vontade, ocorrerão acontecimentos favoráveis. 

Em posição invertida: o consulente será a vítima de forças superiores. 

Moral: Ousadia, raiva, violência, “coragem”. 

Físico: Risco de ferimento por imprudência.


Com as Cartas: 

  • V (O Sumo Sacerdote): Entusiasmo. Casamento se o consulente é jovem. 
  • VII (O Carro): Antes do Carro, ambas em posição normal: triunfo à custa de grande esforço. Após o Carro, ambas em posição normal: o poder adquirido pelo consulente lhe dará forças para superar os acontecimentos futuros. 
  • X (A Roda da Fortuna): Viagem complicada. Solidão. 
  • XIII (A Morte): Após A Morte, ambas em posição normal: morte violenta. Antes da Morte, ambas em posição normal: doença séria, mas não fatal. Se A Força estiver invertida, todos os esforços serão inúteis. Após A Morte, ambas invertidas: ocorrerá um encontro perto da Morte. 
  • XV (O Diabo): Preocupações moral e física sobre um assunto material. 
  • XX (O Julgamento): Emprego melhor. Trabalho criativo. 
  • XXI (O Mundo): Aperfeiçoamento sobre todos os ângulos. 
  • O Louco: Perigo devido a imprudência.




Lucia


Extraído de:
Tarô de Marselha – Revista Almanaque Planeta Tarô, 6ª Edição, Jul/1989.

Fonte primordial:
hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

2 comentários:

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos