sexta-feira, 8 de julho de 2016

Tarô Místico – A Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna


Este é o décimo Arcano Maior, o que retoma o movimento e dinamiza as situações. 
É hora da virada, cujos significados trazem os conceitos de movimentação, evolução, retomada da vida. 
A Roda renova as situações, fazendo quem experimenta sua presença ver exatamente o lado oposto daquilo que tem no presente.

A Roda da Fortuna é uma imagem simbólica da vida, com seus altos e baixos, ela traz o conceito da impermanência. Com este Arcano, o que é bom não dura e o que é desagradável vai terminar. 
Ele é uma emanação do Mago e sua passagem pela existência.

A carta representa a evolução natural de uma pessoa, passando dos primeiros momentos de vida à velhice. A Roda marca cada momento de mudança que uma pessoa vai viver, são os diversos recomeços que se experimentam durante a vida.

Nos quatro cantos desta carta podem ser vistos, com certa suavidade, os  quatro elementos representados: fogo, terra, ar e água, pois eles são os geradores e os mantenedores da existência. 
Observe o número de aros que a roda tem, são nove — o número de etapas já superadas. 

Numa interpretação objetiva e prática, a Roda significa movimentação, nada fica como está, há alternância de momentos bons e maus, é um momento de instabilidade. 

Numa interpretação subjetiva, é a necessidade de aceitar a evolução das situações e mesmo que elas signifiquem uma perda temporária, faz parte do aprendizado. 

Na caminhada espiritual, este Arcano representa uma reviravolta. Após concluir um ciclo, o caminhante espiritual recomeça sua busca, pois quer mais descobertas.

  • As Sete Palavras-Chave: movimento, instabilidade, altos e baixos, recomeço, sorte, elevação, riscos. 
  • No Amor: é um momento de incerteza, é preciso deixar passar o tempo para ver como é que fica. 
  • Na Saúde: o ponto mais delicado é a circulação. 
  • No Dinheiro: pode fazer uma aplicação na bolsa ou jogar; se a pessoa já tem dinheiro, vai perder; se está sem, vai ganhar. 
  • Aspecto Negativo: perda, excesso de agitação, não saber esperar, arriscar demais, incapacidade de reter aquilo que conquista.



Lucia


Extraído de:
Tarô Místico – Celina Fioravanti, Editora Pensamento.

Fonte primordial:
hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

Imagem:
comprazen.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos