sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Previsões pela Mandala Astrológica

Sugestão de como interpretar a Mandala Astrológica.

Neste jogo em especial, são tiradas 3 cartas para cada Casa.
Sendo:
- 12 cartas de Arcanos Maiores, depois
- 12 cartas de Arcanos Menores, e
- outra vez 12 cartas de Arcanos Menores.

Se preferir:
- Use o baralho todo misturado e retire 1, 2 ou 3 cartas por Casa.
- Use apenas os Arcanos Maiores, sendo 1 por Casa.
- Use aos pares, 1 Arcano Maior e 1 Arcano Menor por Casa.

Mentalize a Casa específica (tudo que corresponde a ela) antes de tirar cada carta.


Informações para a consulta:
Sobre o consultado:
O consulente é um homem de cerca de quarenta anos, trabalhando na publicidade, divorciado e com um filho (que não está sob a sua responsabilidade).


O Jogo:


 A consulta:

Casa I - Mago / 8 de Paus / Pajem de Ouros
Sublinharemos o livre-arbítrio do consulente. O Mago indica que terá boas possibilidades em todos os domínios e que tem a vantagem de tomar iniciativas. Um impulso vital permitirá concluir com êxito os seus negócios, sobretudo os que forem feitos legalmente (Papa na Casa X). Transformações de negócios, diligências a efetuar (significado do 8 de Paus) tenderão a fazer evoluir no bom sentido os seus assuntos, com aumento de fortuna (Pajem de Ouros). Será concedida uma grande liberdade (sentido do Mago). Siga em frente em todos os domínios.

Casa II - Enamorado / Pajem de Paus / 4 de Espadas
Esta casa, que se refere aos bens e às finanças, revela-se favorável. O Enamorado concede lucros nos contratos (sem dúvida, os seus clientes publicitários), num sentido de simpatia mútua. Poderá experimentar certa hesitação neste domínio financeiro, recuar perante projetos de independência, que, no entanto, lhe seriam favoráveis (o Mago na Casa I), mas o conjunto é bom. Face ao Enamorado, a Imperatriz (Casa VIII) acentua o movimento dos ganhos. Tudo o que se relaciona com viagens, determinado possivelmente por um mensageiro (Pajem de Paus), culminará num estabilização (significado do 4 de Espadas), com o fim das lutas e aborrecimentos. Se houver divergências com outros, os mensageiros e as entrevistas permitirão chegar a acordo (o Enamorado).

Casa III - Justiça / 6 de Espadas / 10 de Espadas
Esta carta representa um princípio de austeridade, que poderia ter um significado decisivo e hostil. O Eremita, à sua frente (Casa IX), dirige os seus influxos com sabedoria, em benefício, provável, do consulente. Além disso, a Estrela na Casa VII, é  favorável às suas relações com outros. Contudo, muitas cartas de Espadas dão origem a pequenos dissabores (se as cartas Maiores forem boas, poderá triunfar). Com o 6 de Espadas são de prever aborrecimentos de fraca amplitude, e o 10 de Espadas, que se segue, permite um triunfo pela vontade. Sem dúvida serão propostos contratos e acordos com outros.

Casa IV - Roda da Fortuna / 8 de Ouros / Cavaleiro de Espadas
Naturalmente, deve conceder-se mais importância às casas ditas "angulares" e, por ordem de força, à X, à I, à VII e à IV. As cartas maléficas nesta parte do tema (ou seja nos "ângulos") originam acontecimentos difíceis.
A Roda da Fortuna implica aqui um movimento rápido e alterações no domínio familiar. É também possível mudança de residência. O 8 de Ouros nesta casa significa transformações da vida financeira e o Cavaleiro de Espadas simboliza a rapidez desta modificação. Subentende lutas e a utilização de grande energia. No entanto, os resultados não podem senão determinar uma melhoria: qualquer que seja o modo como as coisas se modificarem, haverá sempre um benefício para o consulente. A carta oposta (o Papa na Casa X) é, na verdade, uma das mais felizes.

Casa V - Carro / 5 de Copas / 2 de Ouros
Esta carta, de amor e de triunfo, associa-se muito bem à que lhe fica em frente (a Lua na Casa XI); afigura-se um possível encontro amoroso, em consequência de uma viagem, uma deslocação, etc. Para a vida sentimental abre-se um período feliz. Nesta casa de crescimento, de expansão, de nascimento, que constitui o coração do jogo, o 5 de Copas encontra-se no seu lugar próprio, culminado numa renovação sentimental, uma ligação feliz. Contudo, o 2 de Ouros implica que o consulente terá de fazer face a problemas de dinheiro. Jogos, férias, viagens, etc., serão fonte de despesas.
O prognóstico continua, no entanto, muito favorável.

Casa VI - Pendurado / 9 de Copas / 4 de Copas
Esta carta encerra diversos significados, mas todos, quer se trata de trabalho ou de saúde, não são bons. Este fato é ainda agravado pela carta que lhe está em frente (a Morte na Casa XII). O consulente poderá romper, abruptamente, um trabalho ou um contrato, por exemplo, com a entidade patronal do momento. O quadro geral do jogo (com o Mago na Casa I e o Papa na X) mostra, de resto, que teria interesse em criar algo para si mesmo. No plano do trabalho haverá, portanto, ruptura. No domínio da saúde, esgotamento, fadiga e abatimento por nervosismo excessivo. O 9 e o 4 de Copas significam, juntamente com o Pendurado, que haverá ruptura de uma afeição no trabalho (mulher encontrada por causa da profissão). A Morte, em frente, na Casa XII, implica que esta separação será definitiva.

Casa VII - Estrela / 8 de Espadas / Rei de Ouros

Um risco para a saúde (o 8 de Espadas) ou contestação financeira, mas a Estrela permitirá ao consulente triunfar. É uma carta que adoça e melhora as suas relações com os outros. Os empreendimentos serão protegidos (o Mago em frente, na Casa I). A independência e o espírito de iniciativa serão encorajados.

Casa VIII - Imperatriz / Ás de Paus / 6 de Copas
Cartas muito limitativas, nomeadamente no que se refere ao amor (6 de Copas), levarão o consulente a modificar sua vida sentimental, as relações com as mulheres nesse domínio (significado da Casa VIII: metamorfose). Influência de uma carta (Imperatriz) na vida financeira. Capitais alterados pela influência de uma mulher (Enamorado na Casa II).

Casa IX - Eremita / 7 de Espadas / 8 de Copas
Atraso em viagens importantes (Eremita) e possibilidade de luta (7 de Espadas), num caso sentimental, em transformação, que surge na vida do consulente como fator de perturbação (8 de Copas). Pode haver encontro com uma mulher casada, no estrangeiro (Eremita e Justiça no eixo III - IX), o das deslocações, sendo que a Justiça aqui significa união).

Casa X - Papa / Rei de Espadas / 7 de Copas
Esta Casa X é uma das mais felizes do jogo tirado. Protege o consulente. De um lado, o Rei de Espadas implica justiça, uma decisão forte e inapelável. Do outro, o Papa simboliza a fortuna e o lucro que o consulente saberá conseguir. É também a possibilidade de atos que poderão influenciar o futuro de forma importante. O 7 de Copas valoriza a vida sentimental e mostra uma afeição que se aproxima do consulente e poderá ser legalizada nos meses seguintes (significado do 7 de Copas). Verificar-se-à num espaço de tempo muito curto (Roda da Fortuna e Cavaleiro de Espadas face a esta Casa X, a do destino), novo equilíbrio (a Roda da Fortuna em frente).

Casa XI - Lua / 4 de Paus / Rainha de Paus
As amizades, sobretudo femininas (significado da Lua), serão favoráveis ao consulente. Terá - e aqui está outra confirmação - um encontro com uma mulher em viagem (o Carro oposto à Lua). Poderá tratar-se de uma estrangeira (sentido da Rainha de Paus), com a qual terá ocasião de fazer projetos para o futuro, desejando, talvez, construir algo (4 de Paus), projeto que será facilitado pelos acontecimentos (o Carro na Casa V).

Casa XII - Morte / 10 de Paus / Rei de Copas
As provas consistirão sobretudo no fim de um trabalho, de um período determinado, 
com possível ruptura com um amigo (Rei de Copas). A saúde está marcada com perdas nervosas. Clima de rupturas, mas o consulente possui vigor (Mago na Casa I), espírito de iniciativa, sorte (Estrela na Casa VII) e a proteção necessária (o Papa na Casa X) para, vitoriosamente, fazer face à situação.




Obs. A interpretação das cartas depende dos conceitos de cada profissional, mas no geral esta mandala está bem analisada, deixando dicas importantes como as Casas Angulares (eixo da mandala), as Casas Complementares ou Opostas. 
Também seria interessante analisar os Triângulos e as Casas Derivadas que são fabulosas.

* Veja em  « Métodos » 12 cartas - Leitura com a Manda Astrológica « com todos os Arcanos Maiores e a definição das Casas».




Lucia




Cartas e Destino - Hadés
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos