sexta-feira, 17 de março de 2017

Tarô dos Orixás — Renascimento / Pretos Velhos

Renascimento / Pretos Velhos


Os escravos brasileiros criaram o mito da “Terra de Aruanda” (Luanda, capital de Angola), para onde eles iriam depois de mortos, para viver junto a seus orixás. 
É lá, do outro lado do oceano, que vivem os Pretos Velhos; e de lá eles vêm quando são chamados para ajudar seus “netos”. 
Brasil e Aruanda formam um só coração onde vivem, morrem e renascem os fiéis, ao se unir aos seus deuses.

O Renascimento anuncia a iminência de uma mudança que constituirá uma boa surpresa, uma transformação positiva que tem sua origem no passado. 
Mas só saberá apreciá-la quem estiver consciente de que tudo é temporário e é uma ilusão se entusiasmar demais com o presente; para se preparar para a transformação iminente, é preciso fazer um balanço do que aconteceu até agora e estar atento para o que está por vir.

O desprendimento é a chave para a realização harmoniosa, pois, libertando de falsas cadeias, canaliza a energia para novos caminhos.



Lucia


Extraído de:
Tarô dos Orixás –  Eneida Duarte Gaspar, Editora Pallas.

Fonte primordial:
hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos