sexta-feira, 28 de abril de 2017

Tarô dos Orixás — Louco / Zé Pelintra

Louco / Zé Pelintra

É uma figura bem brasileira e urbana. 
Pertence ao povo das ruas, e é ligado a Exú. 
Malandro esperto e sem escrúpulos, faz qualquer coisa em troca de presentes; e assim vai vivendo de expedientes, sempre à beira do abismo, mas sem cair nele.

Como o Louco, Zé Pelintra é aquele que conhece todos os caminhos e pode dar aquele empurrãozinho instintivo que falta quando a razão diz que a gente não pode seguir.

Promete grandes viagens para o corpo e o espírito: é só “ir na onda”, deixar que seu grande potencial aflore. 
Mas é preciso cuidado porque, como todo o povo da rua, ele é um pouco irresponsável e só ajuda a quem satisfaz seus desejos. 
Ignorar suas exigências é expor-se ao risco da anarquia, tanto no plano material como no mental; sua vivacidade pode se transformar em frenesi de extravagâncias.

Por outro lado, reconhecer o Louco que existe em nós pode evitar que um conflito se resolva por uma explosão destruidora: numa virada de mesa, novas energias e novos caminhos emergem na consciência, vindos da escuridão que é o centro criador de cada um.




Lucia


Extraído de:
Tarô dos Orixás –  Eneida Duarte Gaspar, Editora Pallas.

Fonte primordial:
hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de postar!

Devido a falta de tempo, dúvidas ou ajuda na interpretação de cartas e jogos serão respondidas somente via e-mail, faça seu pedido acessando o link:

→ Aulas de Tarot - Interpretação de Jogos - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/p/aulas-praticas-de-tarot-interpretacao.html

Pagamentos via PayPal e PagSeguro.


Agradeço a sua visita.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selos